31 de out. de 2020

Gestor de Eventos do Senado orienta sobre posse de prefeito com segurança sanitária

Mais de cem interessados, de todas as regiões do país, assistiram na última semana à palestra “Solenidade de Posse: organização, cerimonial e protocolo”, transmitida pelo Instagram do Interlegis. O público buscava informações sobre como realizar esse tipo de evento, previsto para municípios de todo o país em 1º de janeiro, na posse de prefeitos e vereadores eleitos. Para assistir à palestra na íntegra, Clique aqui .

O palestrante foi o coordenador de Gestão de Eventos do Senado Federal, Herivelto Ferreira. Servidor do Senado há nove anos, ele participou da organização das solenidades de posse do presidente Jair Bolsonaro e dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer. Segundo ele, o planejamento para uma solenidade com esse nível de importância deve começar com, no mínimo, um ano e meio de antecedência. 

Pandemia - Como as posses de prefeitos e vereadores serão realizadas em meio à pandemia da covid-19, o coordenador disse esperar que protocolos como o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento e o número reduzido de pessoas sejam respeitados.

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, mediador da conversa, informou que o Interlegis realizará outras ações para descomplicar ainda mais o tema para os servidores de casas legislativas.

(Agência Senado com informações do Interlegis)

Nenhum comentário: