![]() |
Secretários Jefferson Partolla (E) e Carlos Lula cumprindo "determinação" do governador Flávio Dino para o Estado socorrer vítimas do acidente no Mix Mateus em São Luís |
"Já determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando à localização e socorro às vítimas", disse o governador nas redes sociais, minutos após o inícios da divulgação de fotos e vídeos sobre a tragédia, como se esta não fosse obrigação constitucional do CB. Minutos depois, para provar com sua "determinação" estava sendo cumprida, o governador postou:
"Sigo acompanhando o socorro às vítimas do acidente no supermercado Mateus. Secretário de Segurança Pública, comandante do Corpo de Bombeiros e secretário de Saúde estão no local, coordenando o trabalho das nossas equipes".
- Lojas do Mateus não abrem neste sábado devido ao acidente em um atacarejo com morte e feridos Assista a cenas dramáticas sobre o trágico acidente no Mix Mateus em São Luís
A mesma linha foi seguida pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, que não perdeu a oportunidade de mostrar sua eficiência:
"Colocamos à disposição as UPAS, Hospitais de Traumatologia e Ortopedia, Hospital de Cuidados Intensivos e o Hospital Dr. Carlos Macieira, bem como quatro ambulâncias para somar aos veículos", ou seja, antes de sua intervenção não estavam e não iriam estar enquanto o secretários não se manifestasse?
Vale ressaltar, no entanto, que os órgãos de Segurança Pública e de Saúde, independentemente de ordem de autoridade, deve estar a serviço da população, na busca de proteger vidas e sofrimento, ou seja, não entram em ação porque o governante autorizou.
4 comentários:
Determinação = nada de mais e quase sempre de praxe.
É muito cinismo
É a obrigação do estado. Nada de ficar puxando pra si a obrigação ao socorro, dos bombeiros e equipe médica. O crédito é todo das equipes de socorristas.
Somos tropa de elite, temos compromisso com a sociedade nunca fomos tão valorizados e reconhecidos nesse governo... Parabéns nosso governador ainda digo mais se depender de mim trabalho para vê-lo na presidência
Postar um comentário