2 de out. de 2020

Maranhão é destaque do Grupo Petrópolis no programa para reabertura de bares e restaurantes de forma segura

 GIRO ECONÔMICO

O programa #GPcomVc - anunciado pelo Grupo Petrópolis, que vai investir R$ 40 milhões de reais na retomada segura de bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos - terá um destaque especial para a região Nordeste, que vai representar 40% do total do programa. Ao todo, os estados que compõem a região terão aproximadamente 15.500 estabelecimentos apoiados. São mais de 8 mil na Bahia, quase 2 mil em Pernambuco, mais de mil no Ceará e quase mil em cada, no Maranhão, Paraíba e Piauí. Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe terão na faixa de 500 estabelecimentos favorecidos para cada estado.

Reconhecendo problemas como baixo fluxo de caixa para essa retomada, endividamento com fornecedores e dificuldades em obter linhas de créditos, além do alto custo para adequar os estabelecimentos às novas regras; o programa vai oferecer suporte para esses parceiros. O Grupo Petrópolis buscou identificar as lacunas de cada estabelecimento, para que as ações sejam assertivas e minimizem os impactos negativos trazidos pela pandemia.

O novo programa se soma às ações que o Grupo Petrópolis já vem realizando desde que a pandemia chegou ao Brasil, como doações de álcool em gel, máscaras e distribuição de kits para funcionários das fábricas instaladas no país.

Caixa Tem - A Caixa Econômica superou nesta sexta-feira (02) a marca de 300 milhões de transações financeiras no aplicativo Caixa Tem. Entre as principais transações estão a utilização do cartão de débito digital, pagamento de boletos e contas de concessionárias, como água, luz e telefone, saques e transferências. Os beneficiários de diversos programas do Governo Federal, como o Auxílio Emergencial, Auxílio Emergencial Extensão, Saque Emergencial do FGTS, Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda – Bem, utilizam o aplicativo Caixa Tem para efetuar as transferência.

Financiamento de habitação - O presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Habitação Rural, deputado Hildo Rocha (MDB), comemorou o lançamento do novo modelo de financiamento de moradias nas áreas de assentamento do Incra que foi idealizado pela equipe do presidente Jair Bolsonaro. A grande novidade é que, de agora em diante, os assentados da reforma agrária vão receber diretamente em uma conta pessoal o crédito habitacional para construção ou reforma de moradias. O lançamento foi quarta-feira (30), em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão, da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, do presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, além de outros ministros e parlamentares.

Recall de motocicleta - A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários das motocicletas Street Scrambler, com número final de chassis entre 9718 e 4015, e Street Twin, com número final de chassis entre 9724 e 7140, para participar de uma campanha de recall. Em todas estas motocicletas será adicionada uma peça de proteção na região de marcação do número VIN. Além disso, será checada e, se necessário, efetuado um reparo e novo roteamento do chicote. Essas medidas são necessárias como precaução ao risco de desligamento súbito do motor em situações extremas, o que pode gerar o risco de queda e/ou colisão, lesões físicas leves e até fatais ao piloto, ao garupa e a terceiros, além de danos materiais.

Leia mais

Nenhum comentário: