30 de out. de 2020

Mineradora Vale promove 'masterclass' gratuita para estudantes na Jornada de Inteligência Artificial

GIRO ECONÔMICO

Como parte da sua Jornada de Introdução à Inteligência Artificial, a Vale promove na próxima quinta-feira, 5/11, a partir das 14h, uma "masterclass" sobre conceitos, prática e mercado de trabalho em Ciência de Dados. O objetivo é atrair estudantes para essa área de conhecimento que vem crescendo nos últimos anos. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até terça-feira, 3/11, pelo site www.vale.com/jornadaia .

Com duas horas de duração, a "masterclass" será ministrada por especialistas da Vale e terá quatro módulos. O conteúdo vai da teoria à prática, passando por orientações sobre mercado profissional e iniciação científica. É o segundo evento da Jornada de Introdução à Inteligência Artificial, que teve início no final de outubro com uma "live" sobre ciência de dados que atraiu um público de mais de 1.200 pessoas.

O cientista de dados é um profissional responsável por desenvolver sistemas de Inteligência Artificial que podem ser aplicados a vários campos de conhecimento como indústria, comércio e entretenimento. É uma profissão recente que ainda carece de mão de obra especializada no Brasil. A expectativa é que essa demanda siga em alta.

Ações da Vale - A mineradora Vale examina a possibilidade de fazer um programa de recompra de ações no mercado, mas a prioridade da companhia é ter “consistência” na remuneração aos acionistas via pagamento de dividendos, disse, em teleconferência com analistas de bancos, o diretor-executivo de finanças da mineradora, Luciano Siani Pires. A informação é do portal Notícias de Mineração.

Correios na Black Friday - Os Correios lançaram, nesta sexta-feira (30), a campanha oficial da Black Friday 2020. Em evento virtual, que será transmitido pelo YouTube, a empresa promoverá um painel com convidados do Google, E-Commerce Brasil e Câmara e-Net para debater cenários, tendências e o impacto da pandemia no ecossistema do e-commerce e nas vendas de fim de ano, além das perspectivas para 2021.

Curso de IluminaçãoO Teatro Sesc, equipamento cultural do Serviço Social do Comércio,  está retornando gradativamente as suas atividades e na programação também oferecerá cursos de formação técnica na área. Trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo, estudantes de teatro e público em geral com idade a partir de 18 anos já podem inscrever-se para as vídeoaulas do curso básico de Introdução à Iluminação Cênica, que acontece a partir de 9 de novembro, às 17h, pelo link http://abre.ai/cursodeiluminacao. O valor do investimento é R$ 20,00. Mais informações no www.sescma.com.br

Nenhum comentário: