![]() |
Anna Graziella foi criticada por ter sobre a mesa de trabalho item hoje exigido até em supermercados e borracharias |
Em outubro de 2014, o blog de Domingos Costa trouxe uma crítica à então secretária chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Anna Graziella, porque na foto de uma reunião entre ela, o deputado Marcelo Tavares (seu sucessor no governo de Flávio Dino) e o advogado Carlos Lula (hoje secretário de Saúde) trazia em detalhe um frasco de álcool em gel sobre a mesa, que ela usava para higienizar as mãos, após manusear papeis, apertar mãos de quem a cumprimentava etc, item que hoje é exigido até m mesmo em feiras, borracharias, consultórios médicos etc.
O blogueiro, aliás, faz menção a isso com uma pequena dose de veneno. "Ela usa sempre após as conversas com prefeitos/deputados/lideranças maranhenses", diz ele, como se isto fosse um defeito e não uma qualidade, como, aliás, veio ser provado depois, quando coronavírus caiu matando. Mas era assim que muita gente pensava e difundia hábitos sadios só para gerar rótulos depreciativo em que apenas cuidava da aúde.
Ainda de acordo com a nota, "Carlos Lula abre um leve sorriso e direciona o olhar atendo diante do artefato de proteção: o gel em álccol". Seis anos depois, Carlos Lula teria de vir a público pedir que todos usassem aquilo que achou estranho na mesa de Anna Graziella, e mais: ele próprio, por ter descuidado de suas recomendações, contraiu covid-19. A Terra gira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário