8 de out. de 2020

Para garantir segurança dos eleitores no dia da votação, Sesi e Senai fazm doação de máscara à Justiça Eleitoral


Na entrega de máscaras ao TRE-MA, pelo Sistema Federação
das Indústrias; o superintendente da Fiema, César Miranda; diretor
da Fiema, João Batista Rodrigues; diretor-geral do TRE, Gustavo
Araújo Vilas Boas, e o diretor regional do Senai, Raimundo Arruda
 GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), órgãos do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), doaram 2 mil máscaras de tecido ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A entrega, nesta terça-feira (06), foi feita pelo diretor da Fiema João Batista Rodrigues e o diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, e o superintendente da Fiema, César Miranda ao diretor geral do TRE-MA, Gustavo Araújo Vilas Boas. 

As máscaras foram fabricadas por alunos e instrutores dos cursos da área de Vestuário do Senai. Além disso, 500 unidades foram doadas pelo Sesi. Em São Luís, foram entregues 1.200 máscaras ao TRE. As demais serão recebidas pelo órgão nos centros de educação do Senai em Bacabal e Imperatriz. 

“Todas as máscaras foram fabricadas em nossas unidades de São Luís, Bacabal e Imperatriz, e assim, nossa doação abrange mais cidadãos em nosso Estado”, disse Raimundo Arruda, diretor regional do Senai, que recebeu a comitiva do TRE na Casa da Indústria Albano Franco. 

Soja certificada - Um dos terminais no Porto do Itaqui, em São Luís (MA), obteve certificação da Cadeia de Custódia para atender a demanda de soja certificada Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS). O Itaqui conecta o mercado de grãos do Brasil aos principais mercados internacionais, sendo considerado o terceiro em exportação de soja. Mais de 900 mil toneladas, ou seja, 95% do volume originado do Maranhão, Tocantins e Piauí (Matopi) pela Cargill, responsável pela aceleração desse processo, são exportados pelo Itaqui. 

Leia mais
Terminal no Itaqui é certificado para exportação de soja certificada RTPS em parceria com Cargill

Emplacamentos no Maranhão - Com 7.818 emplacamentos registrados no mês de setembro o comércio de veículos no Maranhão registrou um aumento de 0,64% na comparação com agosto, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotivos (Fenabrave). O melhor desempenho foi de automóveis e comerciais leves, que teve 2.045 emplacamentos registrados contra 2.650 do mês anterior. Já o segmento de veículos pesados (ônibus e caminhões) registrou queda de 20,73%, e de motos recuou 6,31%. 

Desistência em São Mateus - O empresário Domingos Júnior, de São Mateus, ex-presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), é mais dos que se decepcionam com a política quando se aproxima dos políticos, por isto desistiu de disputar a Prefeitura de São Mateus.

Turismo na Raposa - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federal do Comércio (Fecomércio), por meio do seu programa Turismo Social, realiza neste sábado(10) o passeio “Bem-estar e lazer na trilha ecológica da Raposa”, um dos destinos mais procurados por quem tenciona fazer turismo dentro da Ilha de São Luís. Com valores a partir de R$ 67,00, a compra é aberta somente para comerciários associados ao órgão e deve ser realizada no site cliente.sescma.com.br/login

Filantropia na ACM - Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Maranhão, realiza, sábado (10), no Blue Tree Hotel, um bazar beneficente, organizado por Jacira Haickel (presidente do CME) e Rosely Vieira (consultora de imagem e estilo). O público terá à sua disposição roupas, calçados e acessórios (bolsas, lenços, semi-joias, óculos escuros etc) em perfeito estado de conservação a preço especial. O valor arrecadado servirá para compra de leite destinado a instituições de proteção à infância.

Leia mais
Bazar beneficente da Associação Comercial vende produtos usados de famosas marcas a preços especiais



Nenhum comentário: