8 de out. de 2020

PCdoB acelera máquina de "fake news" na ansiedade de inflar candidatura de Rubens Júnior a prefeito de São Luís

Segundo carta de Carlos Madeira, esta foto não retrata a realidade
A ansiedade para mostrar à população melhora no desempenho de seu candidato a prefeito de São Luís, Rubens Júnior, vem colocando a direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em situações constrangedoras. Em menos de 24 horas, viu-se na obrigação de corrigir duas informações falsas, o que coloca em dúvida a qualidade do conteúdo que está sendo está sendo passado para a sociedade e as redações dos veículos de comunicação.

Terça-feira (06), minutos após sair a pesquisa do Instituto Datailha que coloca o candidato Rubens Júnior em quarto lugar, tecnicamente empatado com Duarte Junior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM), mas os três somados bem distantes do primeiro colocado, Eduardo Braide, que vencediria no primeiro turno, a assessoria do partido postou no site do diretório nacional a falsa informação de que Rubens estava no segundo turno.

Nesta quarta-feira (07), após a desistência do candidato do Solidariedade, divulgou uma foto com informação "Carlos Madeira é Rubens65", o que obrigou o juiz aposentado vir a público com uma carta classificando a informação de "falácia".

Leia mais
Carlos Madeira desmente apoio ao candidato do PCdoB, Rubens Júnior

Nenhum comentário: