1 de out. de 2020

Pesquisa da CNT mostra que movimento de passageiros pelo transporte aéreo aumentou no mês de agosto

GIRO DE QUINTA
 

Os números atualizados do Painel CNT do Transporte – Aéreo, da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostram que o setor de transporte de passageiros registrou crescimento de 36% no mês de agosto, em comparação com o mês anterior. O setor, um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, chegou a registrar queda de 92,9% no mês de abril. 

A partir de maio, as companhias passaram a retomar a oferta de voos para alguns destinos. No entanto, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o transporte aéreo de passageiros teve queda de 76,7% em agosto. De janeiro a agosto, foram transportados 33,32 milhões de passageiros pagos no país.

No setor de transporte de cargas e de Correios, a alta de agosto é de 7,6% em relação a julho. O menor índice havia sido registrado também em abril, com queda de 42% no volume transportado. No ano, o total transportado até agosto é de 646,1 mil toneladas. 

Igarapé Grande - O município de Igarapé Grande vai receber, na próxima quinzena, os cursos gratuitos ofertados pela Carreta-Escola de Informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA). Um dos cursos, o de Operador de Computador possibilita ao participante dominar técnicas para o manuseio do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação slides e criação de banco de dados. 

Ações em Rosário - Sete empresas do polo ceramista e a Central de Gerenciamento Ambiental Titara, da cidade de Rosário, receberam, em setembro, ações do Programa Avança Maranhão, realizadas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Foram realizados 101 testes para covid-19, imunização de 103 trabalhadores contra o vírus H1N1, distribuição de 350 kits de alimentação saudável, entrega de 450 kits com itens de higienização (sabão, detergente, álcool em gel e máscaras de tecido) e 1630 cestas básicas. 

No encontro da Federação das Indústrias com as operadoras
de energia Equatorial e Eneva, os diretores da Fiema Cirilo
Arruda (E) e Luiz Fernando Renner com Aline Louise (Eneva)
José Jorge ( Equatorial) e o ex-governador José Reinaldo
Tavares (D)
Candidato empreendedor -
  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou, segunda-feira (28), o documento “Seja um candidato empreendedor – 10 dicas do Sebrae”. A ideia é contribuir nesse período eleitoral com debates e soluções já testadas e aprovadas em todo o Brasil e colocar prefeitos (as) e vereadores (as) em posição proativa, visionária e comprometida com os cidadãos e com as contas públicas. 

Golpe em pescadores - O deputado federal Hildo Rocha (MDB), em pronunciamento na Câmara Federal, denunciou que hackers estão se aproveitando de uma fragilidade do sistema de informática do governo federal, para praticarem fraudes referentes a registro de pescadores. De acordo com o parlamentar, a Polícia Federal já está trabalhando no caso e está atenta a isso. O parlamentar sugeriu, porém, faça um trabalho preventivo para evitar que essas fraudes continuem prejudicando o pescador.

Premiação do MPF - O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão alcançou o primeiro lugar em procedimentos eletrônicos no Brasil. Foram analisados o percentual de procedimentos eletrônicos extrajudiciais e procedimentos de gestão administrativa (PGEA) em andamento, a média de extrajudiciais em andamento por procurador e a média de extrajudiciais com mais de três anos por procurador. O MPF/MA possui um percentual de 91,4% de seus extrajudiciais e de 98,7% de seus PGEAs no formato eletrônico.

Nenhum comentário: