15 de out. de 2020

Presidente da CDL e superintendente do BNB debatem ações que favoreçam empresários do setor lojista

O Presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, e o novo
Superintendente Regional do Banco do Nordeste do
Brasil (BNB), Danivan Borges Lacerda
.
GIRO ECONÔMICO

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luis (CDL), Fábio Ribeiro, recebeu a visita do novo superintendente regional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Danivan Borges Lacerda. Na pauta do encontro, o alinhamento de parcerias para beneficiar o lojista.

O gestor da CDL ressaltou as dificuldades que a pandemia do novo Coronavírus trouxe para os negócios, especialmente o varejo, que precisa de incentivos para retomar o crescimento. Segundo Danivan, o BNB disponibilizou linhas de crédito específicas para esse período e criou novas estratégias para atendimento das empresas, visando facilitar o acesso aos produtos do banco.

O presidente Fábio Ribeiro manifestou a intenção de firmar uma parceria específica para que a entidade possa orientar o lojista na obtenção do crédito, agilizando a aprovação da documentação exigida. As duas instituições são parceiras da campanha promocional que a CDL São Luís está preparando para o final do ano, na perspectiva de alavancar vendas, por meio da premiação de consumidores.

Proteção de dados - O advogado, sócio-diretor do escritório Nelson Willians e membro regional do Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados André Menescal participou da 2ª reunião ordinária do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Fiema, presidido pelo vice-presidente Cláudio Azevedo que aconteceu na manhã desta quarta (1410), na Casa da Indústria. Na pauta, a Lei geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor recentemente e os impactos sobre a indústria e como as empresas podem se adequar. Com a entrada em vigor da LGPD, as empresas precisam se adequar o quanto antes às exigências legais para evitar punições previstas e acessar mercados internacionais relevantes.


Nenhum comentário: