11 de out. de 2020

Ribamar Alves tenta retornar à Prefeitura de Santa Inês tendo a agora ex-esposa, Luana Costa, como sua vice

O médico Ribamar Alves está de volta a uma nova disputa pela Prefeitura de Santa Inês e terá como vice a ex-esposa, Luana Alves, ex-deputada federal. Os dois concorrem pela coligação Santa Inês Tratada com Amor, formada pelo MDB e PSC. Ele, que era filiado ao PSB, agora está filiado ao MDB de Roseana Sarney, sua adversária histórica, e ela pertence ao PSC, partido pelo qual disputou, em 2018, novo mandato de deputada numa coligação com a ex-governadora.

Em 2014, Ribamar Alves foi um dos principais apoiadores de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado, mas romperam. O prefeito se envolveu numa série de polêmicas. Já o governador se aliou ao ex-prefeito Roberto Bringel, adversário de Alves, cuja esposa, a ex-deputada Vianey Bringel, foi eleita prefeita em 2016, mas desistiu da reeleição.

Ribamar Alves, que agora se apresenta como divorciado, e Luana, como solteira, caso sejam eleitos poderão formar uma dupla de confiança na gestão municipal, o que é raro no Maranhão. Caso ele pretenda disputar um novo cargo em 2022, deixará alguém de sua confiança na Prefeitura ou então pode optar por lançar a vice a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, sem que ela fique ameaçada de perder o "emprego".


Nenhum comentário: