6 de out. de 2020

Sebrae realiza, por sistema online, seminário de políticas públicas e pequenos negócios, de 13 a 23 de outubro

GIRO ECONÔMICO

O Sebrae realiza, de 13 a 23 de outubro, o I Seminário de Políticas Públicas e Pequenos Negócios, evento online que tem o objetivo de construir uma agenda, baseada na leitura do cenário atual, que vai apontar os principais problemas identificados nas políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas, bem como propor soluções para sua superação. Essa agenda servirá de base para construção de proposições do Sebrae que serão apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso, além de subsidiar a gestão das soluções da própria instituição voltadas para o desenvolvimento territorial. 

O seminário é direcionado a técnicos, líderes e gestores públicos e vai reunir as principais instituições brasileiras ligadas a esses temas. A construção das políticas públicas focadas nos pequenos negócios tem crescido nos últimos anos.

Nos nove dias do encontro, os participantes vão debater acesso a crédito, programa Brasil Mais Simples (desburocratização), promoção da competitividade, reforma tributária, direitos difusos e acesso à Justiça. 

Satisfeitos em São Luís - A pesquisa do Instituto Prever sobre intenções de votos para prefeito divulgada neste domingo (04) quis saber também como os moradores de São Luís avaliam a vida que vêm levando, e o resultado é este: muito satisfeito – 5,5%, satisfeito – 73,4%, Insatisfeito – 18,6, muito insatisfeito – 1,3% e não sabem ou não responderam – 1,2%. Os entrevistados também avaliam positivamente. Na soma de ótimo, bom e regular, Flávio tem 82,1% de aprovação e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, 68.3%. 

Inovação da VLI - A VLI abriu inscrições e convida empreendedores e startups do Brasil para uma nova missão: como será o PCM do futuro? Dessa vez, além da aceleradora corporativa Nevo Ventures, o programa conta com a parceria da Vale. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 11 de outubro pelo site https://inovavli.com.br/desafio/. O programa busca projetos e ferramentas que tornem mais dinâmicas as tarefas do Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) e aumentem a qualidade das análises. 

Seleção do Senac - Está aberto o cadastro de currículos de novos instrutores a serem contratados, por prazo determinado, para ministrarem disciplinas no Senac em São Luís. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail cepsaoluis.sup@ma.senac.br

Avança Maranhão - Associação Comercial do Maranhão e as federações da Agricultura (Faema), Comércio (Fecomércio) e Indústrias (Fiema), além do Sebrae-MA, apresentaram, na última quinta-feira (1º), a empresários de Imperatriz, o programa Avança Maranhão. Na oportunidade, o Sebrae e a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) firmaram acordo para a execução do Programa Empreender no município, e com a Fiema, para oferta da solução de acesso à tecnologia (Sebraetec). 

Comércio aberto -  Os estabelecimentos comerciais, segundo informação da Federação do Comércio, podem funcionar segunda-feira (12), Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, assinada pela Fecomércio e Sindicato dos Empregados no Comércio, as lojas de rua e centros comerciais podem abrir das 08h às 18h, enquanto nos Shopping Centers, das 10h às 22h, mas devem pagar hora extra dobrada e gratificação de R$ 60,00 aos trabalhadores, no encerramento do expediente.

Nenhum comentário: