13 de out. de 2020

Senai Maranhão é distinguido pela recuperação de equipamentos hospitalares para combate ao covid-19

Luiz Fernando Renner, Raimundo Arruda e Edilson Baldez
GIRO ECONÔMICO

Na última sexta-feira (09), na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), foi realizada a solenidade de agradecimento do Departamento Nacional do Senai à unidade do Maranhão pela sua participação no + Manutenção, que seu constituiu uma rede voluntária para realizar manutenção de respiradores mecânicos que estavam danificados, a fim de ajudar e contribuir no tratamento de pacientes com a covid-19. 

No Maranhão, foram entregues oito aparelhos recuperados gratuitamente a entidades de saúde de Caxias. A iniciativa que faz parte do Avança Maranhão contou com a parceira da Alumar, Cimento Bravo, Montisol e MSI, as duas últimas empresas que realizaram a cooperação técnica e forneceram os equipamentos de proteção individual para a equipe de manutenção, formada por instrutores do Senai que também foram publicamente agradecidos. 

Além do diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, e do presidente da Fiema e do Conselho Regional do Senai, Edilson Baldez, a solenidade contou com as presenças dos instrutores do órgão Edimundo da Costa, Laudenir Ribeiro Júnior e Enio Barros; do gerente Senai CEPT Raimundo Franco Teixeira, Sebastião Chagas Junior; do superintendente da Fiema, Cesar Miranda; dos diretores da Fiema, Celso Gonçalo e Luiz Fernando Renner; e do coordenador do PDF/Fiema, Carlos Jorge Taborda.

Festival das Tulhas - A 4ª edição do Festival das Tulhas, promovido pela Associação Maranhense de Artesãos Culinários (AMAC), será realizada desta terça-feira (13) até a próxima quinta (15),  com mais de 150 convidados de vários lugares do Brasil. Por ser a primeira edição on-line do evento, com o tema Grandes Histórias, Grandes Descobertas, a organização espera um público – para assistir às lives e vídeos do evento gratuito – muito maior que 2.500 pessoas/dia, total de visitantes do ano passado. O evento será transmitido pelo instagram @festivaldastulhas e pelo canal no Youtube que leva o nome do evento, onde está também disponível a programação do evento. 

Patrulha agrícola - Moura, povoado do município de Anapurus, foi beneficiado com a entrega de uma patrulha agrícola, que foi solicitada pelo vereador Demar do Sindicato.  Segundo o deputado Hildo Rocha,  o benefício se materializou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. “O vereador Demar fez o pedido, o presidente Bolsonaro autorizou a liberação da emenda parlamentar de minha autoria, a Codevasf fez a licitação e comprou o equipamento e agora a máquina já está à disposição dos agricultores familiares desta comunidade e de povoados vizinhos que também irão utilizar essa patrulha mecanizada”, destacou.


Nenhum comentário: