12 de out. de 2020

Unidade móvel de saúde do Sesc leva seus serviços para o Pátio Norte Shopping

GIRO DE TERCA  

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher, do Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao  Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), continua sua itinerância, tendo como próximo destino o estacionamento do Pátio Norte Shopping, localizado na Estradae Ribamar, nas proximidades do Maiobão. 

Os atendimentos são abertos ao público e gratuitos, com início previsto para a próxima quinta-feira, 15 de outubro, se estendendo até o dia 18 de dezembro. 

Os exames devem ser agendados previamente no local a partir desta terça-feira, dia 13 de outubro, das 8h30 às 12h30 e das 13h às 17h30. Mais informações no 

Dia do Comerciário  - Na próxima segunda-feira (19), os estabelecimentos comerciais de São Luís não podem funcionar, pois nesta data se comemora o Dia do Comerciário, conforme prevê a cláusula 51ª da Convenção Coletiva de Trabalho assinada pela Federação do Comércio e Sindicato dos Comerciário. Tradicionalmente comemorada na penúltima segunda-feira de outubro, a data é determinado como um dia de descanso remunerado para os trabalhadores do comércio de São Luís, ficando vedada a abertura das lojas nesse dia. 

Premiação do BNB - Em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado em 05 de outubro, o Banco do Nordeste fez a entrega do VI Prêmio Banco do Nordeste MPE 2020, que reconhece os empreendedores do segmento que se destacaram com apoio do BNB, a quatro empresas maranhenses. São elas: Enova Energia (Comércio), de Paço do Lumiar; Medical Santa Inês Eireli (Serviços), de Santa Inês; Fascinna Lingerie (Indústria), de Imperatriz; e Peropolpas (Inovação), de Chapadinha.

Safra em queda - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou a primeira estimativa da safra agrícola 2020/21 e a previsão é que o Maranhão tenha uma colheita de 5,344 milhões de toneladas, uma queda de 4,6% na comparação com a deste ano, que foi de 5,600 milhões de toneladas.

No lançamento dos cursos gratuitos pelo Senac, José Ahirton Lopes (Senac), José Arteiro da Silva (Fecomércio), Carlos Eduardo Evangelista dos Santos (Amatra) e Rutinéia Amaral (Sesc)

Cursos gratuitos - São Luís será contemplada com 278 vagas para cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), lançados semana passada. São 180 divididos entre os cursos de Assistente de Pessoal (160h); Agente Comunitário de Saúde (400h); Recepcionista (160h); Cuidador Infantil (160h); Operador de Supermercados (160h). Para a área de Informática há 98 vagas para cursos de Operador de Computador (196h); Webdesigner (160h); Editor de Projeto Visual Gráfico (160h).

Moda Maranhão - A empresária Paula Torres lança, dia 29, sua nova coleção de roupas e acessórios de moda, inspirada no Maranhão, estado escolhido para representar a beleza e a força da mulher nordestina nacional e internacionalmente, já que a marca Paula Torres conta com loja fora do Brasil. A ideia da empresária de lançar sua primeira coleção inspirada na força da mulher nordestina surgiu após conhecer a Campanha Mesa Cheia, mantido por mulheres, que está transformando a vida das mães de famílias maranhenses.


Nenhum comentário: