13 de nov. de 2020

Candidatos a prefeito de todas as capitais recebem da Fundação Boticário carta com compromissos ambientais

Malu Nunes, diretora executiva da Fundação O Boticário (Crédito: O Boticário) .
GIRO ECONÔMICO

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza enviou a cerca de 600 candidatos a prefeito, incluindo os de todas as capitais, carta que relaciona compromissos na área ambiental que podem ser assumidos no âmbito dos municípios. As ações sugeridas estão relacionadas com segurança hídrica, conservação de áreas protegidas, estímulo a negócios baseados em modelos de desenvolvimento sustentável, entre outros. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção dos futuros prefeitos sobre o papel fundamental da municipalidade na proteção do meio ambiente.

No documento, são destacados cinco compromissos relacionados ao meio ambiente que podem ser abraçados dentro das competências do poder público municipal: proteger e recuperar áreas de vegetação natural nas bacias hidrográficas; promover a fiscalização de crimes contra a fauna e a flora; criar, ampliar e implementar unidades de conservação; incentivar o turismo sustentável e dotar áreas naturais de infraestrutura apropriada; e alavancar negócios de impacto socioambiental.

O texto lembra os candidatos que “todos os setores produtivos dependem de serviços oferecidos pela natureza em ao menos uma etapa da produção, seja como matéria-prima ou recurso em parte do processo”.

 



Nenhum comentário: