3 de nov. de 2020

Como "ainda está no forno", pesquisa do DataM3 sobre eleição de São Luís não é divulgada pela TV Difusora

Anunciada ao longo desta segunda-feira (02) para ser divulgada nesta terça (03), a pesquisa do Instituto DataM, encomendada pela TV Difusora (afiliada do SBT), não foi divulgada como previsto. Segundo o comentarista de política do Bom Dia, Maranhão, John Cutrim, que assina o blog que leva seu nome, a "pesquisa está saindo do forno", por isto não houve tempo suficiente para apurar os números.

No meio político, informações extra oficiais dão conta de que trata-se de mais uma rodada a indicar a realização de um segundo turno para definir o futuro prefeito de São Luís. Especula-se ainda que ela pode trazer números ainda mais complicados para três candidatos do chamado "consórcio" do Palácio dos Leões - Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Rubens Júnior (PCdoB) - pois deve trazer inversões de posições entre eles, o que deve acirrar mais ainda o debate sobre a existência de um "fogo amigo" para minar quem realmente estaria em condições de ir ao segundo turno, se houver.

Em todas as pesquisas realizadas até aqui, vêm atrás de Eduardo Braide (Podemos), pela ordem, Duarte, Neto e Rubens.

De acordo com o jornalista Diego Emir, "alguns apontam que a pesquisa DataM seria uma resposta aos números divulgados pelo instituto Interpreta na Tv Guará, os quais colocaram Rubens Júnior na frente de Neto Evangelista".

Nenhum comentário: