28 de nov. de 2020

Desembargador Ricardo Duailibe, do TJMA, receberá em dezembro, medalha por serviços à Justiça Eleitoral

O desembargador Ricardo Duailibe, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), será agraciado com a Medalha Ministro Célio Silva, em solenidade que acontecerá no Tribunal Superior Eleitoral, no dia 14 de dezembro, no VII Encontro Nacional dos Juristas. A escolha se deu pelo trabalho honroso realizado pelo magistrado perante o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão (TRE/MA), especialmente, pelo fortalecimento da justiça eleitoral e da democracia brasileira.

O desembargador Ricardo Duailibe bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1979, e como advogado teve participação no Conselho Seccional da OAB no Maranhão, como Conselheiro e como membro do seu Tribunal de Ética.

Foi fundador e presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão (IAM) e, após 35 anos de ininterrupta atividade advocatícia, foi nomeado desembargador, em 9 de agosto de 2013, na vaga do Quinto Constitucional, reservada à classe dos advogados. Atualmente, é membro da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Em fevereiro de 2017, foi eleito membro efetivo do TRE/MA pelo TJMA e já exerceu a função de Corregedor Regional Eleitoral do Maranhão. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, no período de 18 de dezembro de 2017 a 23 de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário: