12 de nov. de 2020

Encontro Nacional da Indústria vai discutir, terça e quarta-feira, o papel do setor no crescimento do Brasil

GIRO ECONÔMICO


Terça e quarta-feira, dias 17 e 18 da próxima semana, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizará o 12º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A novidade desta edição é que os debates ocorrerão totalmente online, por meio da plataforma InEvent. A expectativa é que 5 mil pessoas participem.

Construída em parceria com associações e executivos da indústria, a programação discutirá temas caros para o desenvolvimento do setor e, consequentemente, da economia nacional. Entre eles, a urgência da reforma tributária, a importância da inserção internacional e de uma nova estratégia de política industrial. O evento também vai explorar as oportunidades da economia circular, a busca da eficiência do Estado e a trilha rumo à indústria 4.0.

A palestra de abertura é do escritor e CEO da Futures Agency, Gerd Leonhard, considerado uma das 100 pessoas mais influentes da Europa, trata da relação entre os avanços tecnológicos e as atividades humanas. Seu último título, Tecnologia versus Humanidade (tradução livre), explora as megatendências que, segundo ele, vão mudar radicalmente a sociedade, a economia, os valores e até a biologia.

Vendas de motocicletas I - A quantidade de motocicletas vendidas no mês de outubro no país totalizou 96.114 unidades, resultado 2,3% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado, e 3,5% inferior a setembro de 2020. No acumulado do ano, as vendas totalizaram 726.973 motocicletas, 18,8% a menos em relação ao mesmo período de 2019. Os dados, divulgados hoje (12), são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Vendas de motocicletas II - As exportações de motos totalizaram 2.330 unidades em outubro, 35,7% a menos que em setembro, e 26% abaixo do registrado no mesmo mês de 2019. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, os embarques de motocicletas para o mercado externo somaram 25.983 unidades, uma redução de 19,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário: