14 de nov. de 2020

Flávio Dino reafirma que não tem candidato a prefeito de São Luís e sua neutralidade é por "espírito de gratidão"

Faltando menos de 24 horas para abertura das seções eleitorais, o governador Flávio Dino (PCdoB), que nas últimas duas semanas teve sua imagem exibida na TV e nas redes sociais pedindo votos para o 65, surpreende ao postar, neste sábado (14), em sua conta no Facebook uma declaração na qual garante não ter candidato a prefeito de São Luís. O número indicado por ele é do seu partido, o mesmo do deputado federal Rubens Júnior, que sempre se apresentou como o candidato de Flávio Dino e de Lula, mas, ao contrário do ex-presidente, o governador nunca confirmou isto.

A declaração veio depois da publicação da pesquisa Ibope que coloca Neto e Duarte empatados com 17% e Rubens em quarto, com menos de 10%. Segundo Flávio Dino, a sua neutralidade é espírito de gratidão aos ex-auxiliares que estão na disputa, que seriam eles:

  • Rubens Júnior (PCdoB) - ex-secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano.
  • Bira do Pindaré (PSB) - ex-secretário de Ciência e Tecnologia
  • Neto Evangelista (DEM) - secretário de Desenvolvimento Social
  • Duarte Júnior - ex-presidente do Procon

"Dos candidatos a prefeito de São Luís, quatro integraram minha equipe de governo: Rubens, Bira, Duarte e Neto Evangelista. Foram ótimos secretários, são meus amigos e seus partidos integram o governo. Minha neutralidade no 1º turno não é “consórcio”. É espírito democrático e gratidão", escreveu o governador.

Nenhum comentário: