25 de nov. de 2020

Projetos sociais que serão financiados pelo Banco do Nordeste serão conhecidos até 23 de dezembro

GIRO ECONÔMICO

Os projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, destinados a ações para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com câncer ou com deficiência de baixa renda selecionados para receber apoio do Banco do Nordeste serão conhecidos até 23 de dezembro. O apoio do BNB destina-se a projetos no âmbito do Fundo dos Direitos da Crianças e do Adolescente (FIA), do Fundo dos Direitos do Idoso, da Lei de Incentivo ao Esporte, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa Física com Deficiência (Pronas/PCD). 

Os recursos não reembolsáveis são oriundos do percentual de até 1% do Imposto de Renda devido do Banco do Nordeste, relativamente ao ano de 2020, beneficiando iniciativas por meio das leis de incentivos fiscais.

De 2007 a 2019, o banco destinou R$ 30 milhões a 342 projetos sociais. Foram beneficiadas 88,5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e pessoas com câncer ou com deficiência 

Curso de segurança - O recente episódio registrado em Porto Alegre (RS), onde João Alberto Freitas foi espancado até morte por seguranças de uma loja do Carrefour mostra quanto a proteção de patrimônios e, principalmente, pessoas, precisa ser melhor avaliada e só profissionais especializados podem indicar as formas corretas de abordagens a clientes, visitantes, funcionários etc. No Maranhão, apenas Faculdade SVT – wws.svtfaculdade.com.br – oferece curso nessa área, o que justifica a crescente demanda por esta graduação. 

Melhores distribuidoras - Em solenidade realizada segunda-feira (23), em São Paulo (SP), a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) entregiu o troféu de Melhor Atacadista Distribuidor Estadual e Nacional aos ganhadores apontados em pesquisa realizada pela GfK com mais de 3,5 mil varejistas de todas as unidades da federação, por meio de questionário e entrevistas. Do Maranhão, miados foram Comercial Jorge Batista (com matriz em Floriano – PI e filiais no sul maranhense), Comercial Rofe (de São Luís) e Distribuidora Medeiros (de Bacabal). 

Membros do Conselho Temático de Infraestrutura e
Obras (CTINFRA) da Federação das Indústrias (Fiema)
com o gestor do Departamento Nacional de Infraestrutura
de Transporte (DNIT), Glauco Henrique Silva, que falou
sobre as obras nas BRs que cortam o Maranhão
Governo de transição - O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) deve nomear na próxima semana a comissão que vai cuidar do governo de transição, em que seus auxiliares e os indicados pelo eleito dia 29 vão se debruçar sobre números que indicam a situação da administração municipal. 

Ensino a distância - Cursos sobre democracia, liberdade de expressão e direitos nos meios digitais estão sendo oferecidos gratuitamente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As formações são de curta duração e totalmente a distância. Não há processo seletivo e ao obter nota igual ou superior a sete o sistema gera uma declaração que possibilitará comprovar a participação do estudante. As inscrições devem ser realizadas através do site da FGV e no portal Maranhão Hoje, no endereço https://maranhaohoje.com/variedades/. 

Exposição artística - A riqueza da cultura nordestina e maranhense, suas cores, traços e vibrante poesia de são destaque na obra de Romildo Rocha no trabalho trabalho em exposição na Galeria de Arte do Sesc Centro, intitulado“ Paratodos”. O artista, que é morador da área Itaqui-Bacanga, apresenta produções que encantam pelas narrativas e memórias populares. A mostra fica aberta ao público até 18 de dezembro de 2020, com visitas agendadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h30 as 16h30, pelo telefone 3216-3826.

Nenhum comentário: