4 de nov. de 2020

Rodada Virtual de Negócios é oportunidade para indústrias de alimentos, bebidas e confecção do Nordeste

GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) vai promover uma Rodada Virtual de Negócios, com foco nos setores de Alimentos & Bebidas, e Confecções, nos dias 2 e 3 de dezembro. O evento, que vai ocorrer em parceria com as demais Federações de Indústria do Nordeste e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é direcionado para as empresas que atuam nesses setores e que estejam sediadas na região.

Foi exatamente pensando em abranger a indústria de todos os estados que esses setores foram escolhidos, explica Sérgio Ferreira, analista da Apex no Nordeste. “Esses setores foram escolhidos por serem setores amplos e que atendem os nove estados da região. São setores que nós conseguiremos arregimentar empresas de todos os estados do Nordeste”, explica.

As inscrições para a Rodada Virtual de Negócios — Alimentos & Bebidas e Confecções — podem ser feitas por meio deste link. Para mais informações, basta ligar para o número (83) 99984-7610. 

(Fonte: Brasil 61)

Contas digitais - A Caixa Econômica anuncia nesta quarta-feira (04) o atingimento da marca de 100 milhões de contas digitais no aplicativo Caixa Tem. Da cerimônia, marcada para às 17h, devem participar o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; além do presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, que apresentará o número recorde de contas digitais abertas desde o início do pagamento do Auxílio Emergencial.

Emissão de carbono - A Vale e o Carbon Disclosure Project (CDP) fecharam uma parceria para incentivar fornecedores a medir e reportar suas emissões de gases do efeito estufa (GEE). O CDP vai acompanhar empresas que aderiram à plataforma desenvolvida para analisar dados de gestão e indicadores de emissões com base em critério científico adotado pelo Acordo de Paris. A informação do portal Notícias da Mineração do Brasil.

Financiamento de veículos - As vendas financiadas de veículos em outubro de 2020 somaram 554 mil unidades, uma queda de 2,8% em relação a outubro de 2019 e engloba veículos novos e usados – incluindo motos, autos leves e pesados – em todo o País. Considerando apenas os meses de 2020, outubro teve o maior volume de financiamentos do ano. Nas vendas a crédito de autos leves, o cenário foi de estabilidade, com queda de 0,7% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2020, considerando unidades novas e usadas. Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. Para visualizar a apresentação, clique aqui.

Nenhum comentário: