24 de dez. de 2020

CDL orienta empresários lojistas a não descuidarem dos medidas de segurança sanitária nas vendas de fim de ano

GIRO ECONÔMICO


A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) está reforçando, junto a seus associados, a necessidade de cumprimento dos protocolos sanitários nestas horas que antecedem às festas de Natal. A entidade enviou recomendações para que empresários reforcem as medidas contra a disseminação do coronavírus, cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários. Segundo o Presidente da CDL Fábio Ribeiro, o momento é de restabelecer a confiança do consumidor e atraí-lo para as compras, em condições seguras e cumprindo à risca cuidados sanitários.

A pede que os estabelecimentos comerciais criem estrutura de atendimento para evitar aglomerações e garantir a segurança de clientes e colaboradores. Na mensagem, a CDL ressalta que as condutas tradicionais do período natalino devem ser reconfiguradas, adotando, por exemplo, decoração contemplativa sem personagens para não gerar proximidade com o público.

Os lojistas devem seguir o protocolo sanitário definido pelas autoridades de saúde, controlando os acessos, de acordo com a capacidade do estabelecimento, disponibilizando álcool gel, exigindo o uso de máscaras por todos e reforçando o treinamento com as equipes de atendimento para controle de situações de aglomeração.

Doações da Caixa - A Caixa Econômica iniciou, terça-feira (22), o processo de seleção das entidades assistenciais que poderão receber os mais de 64 mil itens de mobiliário administrativo que serão doados pelo banco, entre cadeiras, gaveteiros, armários e mesas, todos em boas condições de utilização. A iniciativa faz parte de uma série de ações que marcam a comemoração dos 160 anos do banco, dia 12 de janeiro de 2021. A seleção das entidades será por meio de credenciamento público no site www.caixa.gov.br/doacao.

Prêmio da Microsoft - Os alunos de qualificação profissional e técnico de Ensino Médio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (Senai) de Caxias Lirana Lamara Barreto da Silva, Tiago Alves Pereira, Marco Vinícius Macedo Santana e Guilherme Melo Figueirêdo, que foram orientados pelo instrutor Franco Rodrigues de Carvalho, venceram o desafio de Inteligência Artificial (IA) lançado pela Microsoft em parceria com o Senai Nacional.

Em São Francisco do Brejão, o vice-governador Carlos Brandão
acionando o novo sistema de abastecimento d´água da cidade
Sonho de Natal - Não é o melhor dos sonhos pata 2021, mas na noite desta quinta-feira os maiores pedidos com certeza serão para que no próximo ano tenhamos vacina contra covid-19 a fim de que no próximo Natal estejamos novamente seguros de que nossas confraternizações não são ameaças aos que nos são tão caros.

Expectativa para o Turismo - O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, está preocupado com a movimentação das pessoas neste fim de ano, mas o de Turismo, Catulé Júnior, nem tanto. Segundo ele, o Maranhão, por estar com a curva de infecção por covid-19 em baixa, poderá ser um dos destinos mais procurados do Nordeste. Ainda assim, alerta para as regras baixadas pelo Goverrno do Estado, que valem tanto para o turismo receptivo (de outros estados e países) quanto para a movimentação interna.

Aguardentes de qualidade - Com o objetivo de aprofundar o debate sobre a padronização e valorização da produção de cachaça e tiquira no Maranhão, a Federação das Indústrias (Fiema) realizou mais uma reunião do projeto Cartima (Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhão). No encontro foi debatida também a formação de mão de obra, realização de pesquisas e regulamentos para o setor, a fim de gerar oportunidades de desenvolvimento do mercado de cachaça e tiquira maranhense a fim de que esses produtos passem a ter referência nacional.

Nenhum comentário: