1 de dez. de 2020

Embrapa Cocais, hoje e amanhã, oferece curso online sobre Sisteminha integrado à olericultura

GIRO ECONÔMICO 

Desta terça-feira (1°) a quarta (02), das 8h às 12h, será realizado curso sobre o “Sisteminha Embrapa\UFU\Fapemig: integração com olericultura”. O Sistema Integrado Alternativo de Produção de Alimentos, mais conhecido por Sisteminha, é uma tecnologia desenvolvida para contribuir com a erradicação da fome e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no exterior.

O evento, online e gratuito, é coordenado pela Embrapa Cocais e contará com a participação de pesquisadores de outras unidades da Empresa envolvidas no projeto Tecnologias sustentáveis para o fortalecimento da olericultura na Amazônia – Hortamazon. Para participar, acesse o You tube da Embrapa no link youtube/embrapa. 

O projeto Hortamazon tem o objetivo de contribuir para a melhoria dos sistemas de produção de hortaliças nos diferentes biomas amazônicos por meio da transferência de tecnologias sustentáveis que promovam aumento de produção e produtividade com melhoria de renda e na vida de agricultores familiares. 

O projeto abrange os estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Acre e Roraima. No Maranhão, o projeto possui quatro atividades: diagnóstico, monitoramento e avaliação; transferência de tecnologias, capacitação e intercâmbio de agentes multiplicadores em tecnologias e práticas sustentáveis; e avaliação dos impactos socioambientais das ações e tecnologias sustentáveis validadas e disseminação das informações. O Hortamazon está nos municípios Itapecuru Mirim, Arari, Governador Newton Belo, Cidelândia e Açailândia.

Premiação dos Correios - Os Correios receberam o título de “Empresa que Melhor se Comunica com Jornalistas”, na categoria Logística e Transporte, em 2020. A premiação, realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), ocorrerá entre os dias 1º e 3 de dezembro, este ano, em formato virtual. Esta é a 6ª vez que a estatal recebe o prêmio, ficando, nesta edição, à frente das empresas Embraer e Gol. O prêmio, que é auditado pela consultoria britânica BDO Brazil, ressalta o nível de tratamento que as companhias conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.

Nenhum comentário: