12 de dez. de 2020

Em entrevista a Datena, na Bandeirantes, pela primeira vez Flávio Dino admite que foi derrotado nas eleições municipais do Maranhão


Pela primeira vez o governador Flávio Dino (PCdoB) admitiu que foi derrotado na eleição municipal deste ano. Foi na entrevista ao programa de José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, de São Paulo. Indagado sobre o resultado do pleito, em que foi derrotado nos maiores colégios eleitorais, justificou que não participou da campanha.

"Adotei uma postura difícil para mim. Essa foi a primeira campanha desde que virei político que não fiz um único evento. Isso fez falta politicamente. Não fui em uma convenção, uma passeata, uma carreata, nada em lugar nenhum do Maranhão. Se eu tivesse ido, alguns aliados poderiam eventualmente vencer as eleições. Preferi perder a eleição a perder legitimidade. Não participei em nenhum momento e lamentei, mas não poderia me vincular a uma atitude negacionista”, disse e ele a Datena.

Após, porém, a proclamação do resultado em primeiro turno, ele disse que tinha ajudado a eleger 180 prefeitos, isto porque na sua conta estavam políticos de partidos aliados a seu governo, mas que concorriam com candidatos do seu partido, como foi o caso de Caxias, onde Adelmo Soares (PCdoB) perdeu para o prefeito Fábio Gentil (Republicanos).

Apesar de não ter participado presencialmente dos eventos, Flávio Dino estava nas redes sociais e nos programas de rádio e TV, ora sendo citado como aliados, ora pedindo votos, com o reforço de Lula, mas não convenceram.

Nenhum comentário: