14 de dez. de 2020

Um Natal com menos presente em 2020, é o que revela pesquisa Boa Vista sobre intenção de consumo

GIRO ECONÔMICO

As compras de Natal e Ano Novo de 2020 serão menores do que as do ano passado, de acordo com pesquisa da Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, realizada com cerca de 400 consumidores de todo o Brasil. 79% dos entrevistados afirmam que pretendem gastar menos esse ano do que em 2019. 14% vão gastar a mesma quantia e apenas 7% terão um fim de ano mais favorecido que o do ano passado. 
Em 2019, eram 67% os que pretendiam gastar menos, e 11% os que planejavam gastar mais do que no ano anterior. Assim como o valor das compras, a quantidade de presentes comprados nesse fim de ano deve diminuir. Dos entrevistados, 79% vão presentear alguém nesse Natal, mas 75% vão comprar menos que ano passado, contra 63% em 2019; 17% vão manter o número de presentes e só 8% vão aumentar.

Em média, os consumidores vão dar presentes a pelo menos duas pessoas, e o valor médio por presente será de R$ 58,65, uma queda de 2% em relação ao valor apontado em 2019.

Conserto de máquinas - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) está oferecendo capacitação profissional em Manutenção de Máquinas de Costura Industrial, em parceria com o Senai Ceará, em atendimento a uma demanda do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas do Maranhão (Sindvest). O curso supre demanda reprimida, pois há poucos profissionais que sabem desmontar, montar e regular os mecanismos das máquinas, além de fazer ajustes corretivos e preventivos.

Contas de candidatos - Até as 23h59 desta terça-feira (15) candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que disputaram as Eleições Municipais de 2020 e seus respectivos partidos devem fazer suas prestações de contas eleitorais pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.632/2020 estabelece um planejamento específico para a entrega presencial da mídia eletrônica contendo os documentos comprobatórios digitalizados da prestação de contas.

Estágio no Senac - Abertas ontem, prosseguem até esta terça-feira (15), as inscrições para o seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com vagas abertas para as unidades de São Luís, Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro.

Sílvio Santos - Neste sábado (12), os Correios colocaram em circulação selo personalizado em homenagem aos 90 anos do comunicador e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos, que estreou na TV em 1962, numa trajetória de 60 anos à frente das câmaras. A arte do selo traz uma foto de Silvio Santos em destaque, com o seu característico sorriso, seguida, na parte inferior, da inscrição “90 anos” e a assinatura do apresentador. A peça filatélica pode ser adquirida por fãs, admiradores e filatelistas.

Selo Azul - A Caixa Econômica Federal distinguiu, quinta-feira da semana passada, dia 09, em solenidade realizada na Casa da Indústria Albano Franco (sede da Federação das Indústrias do Maranhão – Fiema), a construtora Canopus, com o Selo Casa Azul + Caixa. O Selo é uma classificação socioambiental dos projetos habitacionais financiados pela instituição financeira em que são reconhecidas as soluções eficientes na construção, uso, ocupação e manutenção dos edifícios.

Nenhum comentário: