2 de dez. de 2020

VLI e Associação Imagem Comunitária orientam sobre elaboração de projetos para captar verbas públicas

A VLI, em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC), promove o curso virtual “Mobilização de recursos” com os princípios para a escrita de projetos. A atividade será lançada, amanhã, durante uma live no canal da companhia no Youtube (clique aqui). O objetivo é orientar os participantes sobre como elaborar projetos sociais e culturais aptos a participarem de editais e captação de recursos públicos e privados, por meio de editais.

Após a apresentação desta quinta-feira (03), oito videoaulas com conteúdo sobre escrita de projetos para editais e outras formas de arrecadação e geração de renda, como campanhas online e práticas de empreendedorismo comunitário, serão disponibilizados para as entidades. Além disso, os participantes recebem material de apoio e assistência para elaborar as propostas. A participação no curso é gratuita.

O curso faz parte do Programa Conexão Comunidade, realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, com execução da AIC e patrocínio da VLI. Essa iniciativa integra uma das frentes de atuação da companhia que promove a sustentabilidade por meio do fomento à cultura, educação e cidadania nas cidades onde a companhia opera.

Nenhum comentário: