27 de jan. de 2021

Educação de Jovens e Adultos abre vagas pelo Sesi e pelo Senai, órgãos do Sistema Federação das Indústrias

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), órgãos vinculados ao Sistema Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), disponibilizam vagas para o Educação para Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante em Açailândia, Caxias e Rosário. A parceria em ofertar o ensino regular juntamente com a qualificação profissional, aumenta a chance de inserção ou recolocação no mercado de trabalho. 

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas nas respectivas unidades, mediante apresentação de documento pessoal. As vagas são limitadas. A iniciativa, voltada para o trabalhador da indústria e seus dependentes, atende também a comunidade desde que o interessado tenha a partir de 18 anos de idade e ter concluído o ensino fundamental.

As aulas começarão no próximo mês de fevereiro, na modalidade semipresencial com 80% das aulas realizadas a distância e 20% presenciais, o que possibilita que o aluno estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina.

Inauguração do Mateus - O empresário Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, realiza nesta sexta-feira (28) a sua primeira inauguração do ano. Trata-se de uma loja da franquia Camiño, em Itupiranga, no interior do Pará, e no dia 04 de fevereiro será a vez de Teresina, capital do Piauí, receber mais uma filial do México Mateus. Ele diz que em 2021, Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí continuarão sendo os estados mais beneficiados com novos investimentos, mas começará a investir também no Ceará, com abertura de lojas, em Sobral e Tianguá.

Suspensão Carnaval - Se depende do Ministério Público, nenhum município autorizará realização de festas no período que antecede o carnaval, muito menos de domingo (15) a terça-feira (18) de fevereiro, que seria o período propriamente dito do Reinado de Momo, pois as aglomerações e o fluxo de pessoas de vários destinos para uma mesma cidade vai favorecer a propagação do coronavírus, e isto será muito ruim para o estado, que já está ameaçado de um colapso na rede pública hospitalar.

Bloqueio de BR - Motoristas de vans que fazem o transporte de passageiros pela BR 222, entre Miranda do Norte e Santa Inês, vão bloquear a rodovia nesta quinta a altura de Igarapé do Meio como protesto pelo seu estado de má conservação. Além de retardarem o tempo de viagem, os buracos danificam os veículos, ou seja, só causam prejuízos.


Com a esposa Lídia; os filhos Samir, Sâmia e Samira; e
os netos Marcela, Vitor e Davi, Antônio Hiluy Nicolau
comemorando os seus 71 anos de nascimentos e 40 de
casamento
Aniversário de Nicolau - Seguindo todos os protocolos de segurança a fim de evitar aglomeração, funcionários dos Postos Paloma se reuniram na manhã desta quarta-feira, na sede da empresa no bairro da Cohab-Anil, para cantarem parabéns ao empresário Antônio Hiluy Nicolau, que completou 71 anos, e aproveitaram a oportunidade para festejarem também os quarenta anos da união dele com a esposa, Lídia, casamento que resultou na geração de três filhos; Samir, Sâmia e Samira, além de três netos: Marcela, Vitor e Davi.

Opções de Turismo - Levantamento da CVC, líder no segmento de viagens de lazer do Brasil, mostrou que os cinco destinos mais buscados para o feriado de carnaval (se houver) são Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Maceió (AL). Como aponta o ranking, quatro opções são da região Nordeste e uma fora da região. Entre os destinos mais buscados aparecem também as cidades de Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC), Recife (PE) e Serra Gaúcha (RS).

Nenhum comentário: