18 de jan. de 2021

Excedente de oxigênio para produção de aço em empresa de Açailândia é doado pela ABV para hospitais de Manaus

GIRO DE TERCA
 

A Aço Verde Brasil, empresa do Grupo Ferroeste, instalada no município de Açailândia, na região tocantina maranhense, se associou a White Martins e doou 300 mil metros cúbicos de oxigênio para socorrer as vítimas de coronavírus em Manaus (AM). Para o presidente do Sindicato da Indústria de Ferro Gusa do Maranhão (Sifema), Cláudio Azevedo, essa é mais uma demonstração de compromisso social dessa empresa, que muito tem contribuído com o desenvolvimento do Maranhão. 
“É com muita alegria que comunicamos que a indústria de aço maranhense AVB – Aço Verde Brasil – sediada em Açailândia- Maranhão está doando , 28.000 mil Cilindros de Oxigênio produzidos pela indústria , para a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas . Com o objetivo de ajudar a salvar vidas de nossos irmãos amazonenses que estao sofrendo muito com a falta de oxigênio em seus Hospitais”, disse Azevedo. 

O presidente do Conselho Administrativo empresa, Ricardo Nascimento, também se manifestou sobre esta ação. “Estamos muitos felizes com esta parceria que tem como objetivo salvar vidas num momento tão delicado como este que estamos vivendo”, disse ele. 

Cashback da Equatorial - A Equatorial Maranhão lançou nesta segunda-feira (18) a campanha “Cashbaback Equatorial”, mais um incentivo para clientes quitarem seus débitos com a Companhia. Os primeiros 600 que liquidarem suas dívidas pelo site da empresa terão de volta parte do valor pago pela regularização das contas. Para ser beneficiado, é preciso fazer o pagamento integral das faturas em aberto e na próxima conta de energia serão devolvidos R$ 15 reais. As operações devem ser feitas no site www.equatorialenergia.com.br

Turismo em São Luís - A Secretaria Municipal de Turismo de São Luís lançou uma campanha com vistas a valorizar o destino como um dos mais belos da Amazônia e do Meio Nordeste, que possui uma grande variedade de atrativos turísticos para conhecer durante sua próxima viagem de verão. Praias, dunas, rios, mangues, sol, esportes radicais, passeios náuticos, bares e restaurantes são alguns dos atrativos mais indicados para alguém conhecer e se deliciar no verão de São Luís, conforme indicativo da Setur. 

Na visita do secretário municipal de segurança alimentar,
Junior Vieira, à unidade do Sesi no Araçagi, em Paço do
Lumiar, ele foi recepcionado pelo superintendente do órgão,
Diogo Lima, e o diretor da Fiema, Celso Gonçalo,
além da equipe técnica
Centro de vacinação - Multicenter Sebrae, endereço de grandes eventos de negócios em São Luís, vem tendo outra utilidade desde o surgimento da pandemia de coronavírus. Depois de ter servido de Hospital de Campanha para internação de pacientes da covid-19, agora está sendo adaptado para ser Centro de Vacinação contra da doença. 

Parceria com Sesi - O superintendente do Serviço Social da Indústria, Diogo Diniz Lima, recebeu na Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi, o secretário de Segurança Alimentar de São Luís, Júnior Vieira. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura física e das unidades móveis, bem como os programas de Alimentação Saudável da instituição, que deve ser chamada para uma parceria que visa a fortalecer ações de alimentação sadia envolvendo comunidades carentes e produtoras de alimentos 

Internacional - Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Internacionalização, tem dado aos estudantes grandes possibilidades para troca de culturas e experiências com outros países, a exemplo do estudante do curso de Letras (Inglês) Pedro Augusto da Silva Salim Rosa, que concluiu, este mês, o curso de Introdução à Cultura Chinesa, que teve início em outubro. Filho do jornalista José Salim e Yeda Stela, Pedro Augusto já esteve no Canadá, Estados Unidos, República Tcheca e Portugal.

Nenhum comentário: