4 de jan. de 2021

Prefeitura de São Luís vai desburocratizar acesso de empresários ao benefício de isenção do Alvará

GIRO ECONÔMICO

Centenas de micro e pequenos empresários de São Luís com renda bruta anual de até R$ 176 mil, com direito a gratuidade para recebimento do Alvará de funcionamento do seu estabelecimento, estão privados do benefício pelo excesso de burocracia na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), segundo informação do prefeito Eduardo Braide (Podemos), que nesta segunda-feira (04) anunciou o aumento da faixa para inclusão de novos beneficiados e a determinação para que o aceso seja facilitado.


A medida é uma compensação pelas perdas sofridas por essas empresas no período agudo da pandemia de covid-19, quando estiveram praticamente impedidas de funcionar, amargando inúmeros prejuízos, que ainda não cessaram, portanto merecem de mais tolerância do poder público, até para se evitarem demissões de trabalhadores.

Braide disse ainda que é preciso que se tenha um olhar mais generoso com as pessoas que vêm sofrendo com os efeitos da pandemia, principalmente com o fim do auxílio emergencial, que vinha socorrendo famílias e fazenda a economia girar.

Imóveis leiloados - Por meio do site Seu Imóvel BB, o Banco do Brasil está disponibilizando 32 imóveis para venda no Maranhão, com descontos que chegam até 70%. As oportunidades são para todos os tipos de investidores, com oferta de casas em zona urbana e rural, nos seguintes municípios: Riachão, Sambaíba, São Domingos do Maranhão, Grajaú, Monção e Chapadinha. Os interessados têm até dia 15 de janeiro para apresentarem suas propostas no endereço eletrônico https://seuimovelbb.com.br/busca/ma

Vestibular do Sesc - O curso preparatório para o vestibular do Serviço Social do Comércio (Sesc) está disponibilizando aulas gratuitas, podendo os interessados realiarem suas inscrições até o dia 22 de janeiro no formato on-line. Os candidatos ou responsáveis devem fazer o download dos anexos II, III e IV no endereço eletrônico sescma.com.br/seletivos/seletivo-editais/ e enviar para sosvestibularsesc.inscricao2021@gmail.com, identificando no titulo do e-mail, o nome do(a) candidato(a). 

Na inauguração da Praça da Divina Providência, na Cidade Operária, dia 31 de dezembro, o engenheiro Antônio Cordeiro Neto (D) com a projetista Verônica Pires, João Arthur Vaz Cabral Marques  (ex-coordenador de obras do Impur) e Fábio Henrique Farias Carvalho (ex-presidente do Impur)

Minério de ferro - O minério de ferro de referência, com 62% de teor ferroso, encerrou 2020 a US$ 160,47 a tonelada, alcançando expressiva alta de 74% no ano, segundo a Fastmarkets MB. De acordo com a publicação, a China deu o tom na indústria de mineração, em meio à pandemia de coronavírus que assolou a economia mundial. 

Reconhecimento a Renner - O empresário Luiz Fernando Coimbra Renner, que preside o Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico da Federação das Indústrias (Fiema) e coordenador do Programa Avança Maranhão, foi um dos homenageados, em dezembro passado, pela Câmara Municipal de São Luís, com a Medalha do Mérito Simão Estácio da Silveira. A honraria foi sugerida pelo vereador Gutemberg Araújo, que reconhece nele um grande contribuidor com o desenvolvimento social e econômico da capital. 

Melhorias para Barreirinhas - O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Gonçalves, começou seu governo com o pé direito. No primeiro dia à frente do Município, participou, sábado (02), com o governador Flávio Dino, da entrega de mais 12 leitos de UTI no Hospital Regional. Ao falar desta e das futuras parcerias que espera firmar com o Estado, disse que “o crescimento do município não pode ser isolado, devemos trabalhar em conjunto, prefeituras e Governo, em prol do desenvolvimento da região, para que todos possamos progredir, avançar e trazer novas conquistas para a população”.

Nenhum comentário: