22 de jan. de 2021

Profissionais de saúde do Maranhão podem se matricular no curso sobre vacinação contra a Covid-19

GIRO ECONÔMICO

O governo do Maranhão abriu vagas para o curso online Vacinação contra Covid-19 no Maranhão. A capacitação é voltada para os profissionais de saúde de todo o estado, especialmente as equipes que atuam na imunização e demais interessados.

As aulas são promovidas pela Escola de Saúde Pública do Estado do Maranhão (ESP/MA). De acordo com a diretora da instituição, Ananda Marques, o curso visa oferecer um suporte técnico e científico sobre as vacinas a profissionais de saúde, reforçando também o diálogo com as gestões municipais e o trabalho conjunto que vem sendo realizado para o enfrentamento da pandemia no estado.

Projeto vai capacitar 94 mil profissionais nas ações de vacinação da Covid-19

O curso tem carga horária de oito horas. Na próxima segunda-feira (25), às 14h30, será realizada uma aula inaugural. As matrículas podem ser feitas pelo site escola.saude.ma.gov.br

Arbitragem contra Vale - Centenas de investidores institucionais brasileiros já aderiram à arbitragem na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) da Bolsa do Brasil (B3), que pede ressarcimento de danos por conta dos prejuízos causados pelos desastres ambientais da barragem de Brumadinho, da Vale, há dois anos. Segundo o portal Notícias da Mineração do Brasil, o grupo pretende obter, pelo menos, parte das perdas na bolsa ocorridas logo na sequência do acidente.

Embarque de minério - A Vale informou, na quinta-feira (21), que o incêndio ocorrido no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), em São Luís (MA), na semana passada, não impactará a programação mensal de embarques de minério de ferro da companhia. Em 14 de janeiro o fogo atingiu um dos oito carregadores de navio do terminal, principal unidade de embarque da mineradora.

Premiação The Best
- Na noite de quinta-feira (21), o presidente da Maranhão Parcerias, Antônio Nunes, recebeu o Prêmio The Best 2020, na categoria Administração Pública. A premiação, realizada há mais de 30 anos pelo jornalista Nedilson Machado, reconhece anualmente os destaques nas mais diversas categorias profissionais. Além de Nunes, também foram premiados os secretários de Estado de Saúde, Carlos Lula, de Educação, Felipe Camarão (representado por Vitor Pflueger), de Turismo, Catulé Jr. e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pela equipe da Maranhão Parcerias”, disse Antonio Nunes.



Nenhum comentário: