11 de fev. de 2021

Apesar da suspensão das festividades de carnaval, agências bancárias não funcionam segunda e terça-feira

GIRO ECONÔMICO


Em razão da pandemia de covid-19, a maioria dos estados e munícipios brasileiros revogou seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval. Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido para segunda e terça-feira, dias 15 e 16, portanto não haverá atendimento ao público nas agências.

Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Apesar da decisão dos bancos de não abrirem suas agências, as empresas em geral não funcionarão nos municípios onde as festividades foram suspensas.

Leia mais mais sobre economia em Maranhão Hoje.

Contratações no CEA - Na reunião sobre o Centro Especial de Alcântara (CEA), em São Luís, sexra-feira (05), ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, comunicou que para as obras de infraestrutura do Centro será usada mão de obra local e destacou a necessidade de aprimorar o investimento em educação. “Temos que acelerar a parte de educação, a formação de pessoal local, reforçar desde a educação básica, mas agora o foco principal é a formação técnica e de gestores, para empresas locais”, disse.

Garantia de preço - Maracujá e inhame entram na lista de bônus do PGPAF, que dá desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Permanecem com o bônus este mês são a banana (RR, AL, PB e PE); abacaxi (SE); castanha-de-caju (AL, BA, MA, PB, PE e PI); manga (RJ, SP); maracujá (CE e SE); raiz de mandioca (RO). Por outro lado, saem da lista a banana (CE); borracha natural (BA), castanha-de-caju (CE); manga (BA e GO); mamona (CE); e borracha cultivada (BA).

Na visita à Federação das Indústrias, sexta-feira da
semana passada, o superintendente estadua do BNB,
Danivan Borges Lacerda (E), foi recepcionado pelo
presidente da entidade, Edilson Baldez
Parceria do BNB - O superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, e a gerente de Negócios da Superintendência, Valdência Costa, em visita à Federação das Indústrias (Fiema), reforçaram a parceria existente entre o banco e a entidade, a fim de potencializar o acesso ao crédito pelo setor industrial. Na oportunidade, o BNB foi convidado a participar do Núcleo de Acesso ao Crédito e da Expo Indústria Maranhão, prevista para acontecer em novembro.

Visita a Alcântara - O presidente Jair Bolsonaro volta ao Maranhão nesta quinta-feira (11) para entrega de títulos de propriedade a famílias quilombolas no município de Alcântara, num evento marcado para às 09h, no Centro de Lançamento (CLA).

Preço da gasolina - De acordo com o último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a gasolina e o etanol apresentaram aumento de 2,56% e 2,36%, respectivamente, em janeiro, com médias que já ultrapassam o período pré-pandemia em 2020. O primeiro mês de 2021 também foi marcado pela oitava alta consecutiva para os combustíveis e variações de preços que se destacam entre as regiões brasileiras. No fechamento de janeiro, a média nacional nas bombas para a gasolina foi de R$ 4,816. Segunda-feira (08), os combustíveis sofreram outro aumento.


Nenhum comentário: