9 de fev. de 2021

Banco do Nordeste garante liderança no ranking avalia qualidade em ouvidorias do Banco Central

GIRO ECONÔMICO


O Banco do Nordeste garante a liderança no ranking do Banco Central, que avalia a qualidade das ouvidorias de instituições financeiras. A avaliação foi divulgada na última terça-feira (2) e refere-se ao quarto trimestre de 2020, quando o BNB obteve a nota 4,92 - o valor máximo possível é 5. No ranking de reclamações, entre as 10 instituições financeiras avaliadas com maior número de clientes, o Banco do Nordeste ocupou a penúltima posição, ou seja, uma das instituições com menos reclamações julgadas procedentes pelo Bacen.

Para o ouvidor Cláudio Luiz Freire, "o resultado nos rankings de qualidade e de reclamação das ouvidorias administrados pelo Bacen reafirma o nosso compromisso de buscarmos, continuamente, a excelência no atendimento e melhores produtos e serviços ofertados à sociedade". Cláudio reconhece ainda o trabalho de todos os envolvidos. "É mais um dos grandes resultados de 2020, fruto do esforço coletivo dos que fazem o Banco do Nordeste", comemora.

Entre os critérios analisados pelo Bacen para elaboração do ranking estão prazo médio de respostas às reclamações de clientes feitas no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão, o RDR, a qualidade da resposta fornecida ao reclamante, eventuais reclamações sobre a Ouvidoria do próprio BNB e a participação da instituição no site consumidor.gov.br.

Casa de farinhaO deputado federal Hildo Rocha entregou mais uma unidade de beneficiamento de mandioca para a Associação Clube de Mães Amor de Maria, da comunidade Leite, no município de Itapecuru-Mirim.  A unidade inaugurada tem uma característica importante: será administrada somente por mulheres integrantes da Associação contemplada por meio dessa ação.   “Hoje estamos concretizando um grande projeto que surgiu de uma ideia do vereador Emerson e do seu pai, o empresário Zé Ceará”, ressaltou Hildo Rocha. 

Raimundo Arruda (Senai), Valdência Costa (BNB),
Edlson Baldez (Fiema), Danivan Borges Lacerda (BNB),
César Miranda (Fiema) e Gilberto Matos (Fiema)
Parceria para o crédito - O superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, e a gerente de Negócios, Valdência Costa, estiveram reunidos com diretores da Federação das Indústrias (Fiema) para reforçar a parceria já existente entre o banco e a entidade, a fim de potencializar o acesso ao crédito pelo setor industrial. 

Selo verde - A Sparta Corporate Solutions, empresa de consultoria em segurança e signatária do pacto global, comemora seis meses de adesão ao selo verde da organização não governamental, Eureciclo. A certificação destina-se às empresas que fazem gestão de seus resíduos, considerando o consumo consciente e práticas ambientalmente corretas.
A Sparta difunde e exercita em suas estratégias e operações, os princípios universais nas áreas de meio ambiente, direitos humanos, trabalho e anticorrupção, fornecendo assim internamente o crescimento com dignidade e externamente proteção e qualidade nos seus negócios.

Aumento de consórcio - O Banco do Brasil registrou crescimento no número de cotas de consórcios comercializadas em 2020, saindo de 360,9 mil no ano anterior para 393,7 mil, atingindo o marco de mais de 1 milhão de cotas ativas. No segundo semestre, o volume negociado chegou a R$ 6,6 bilhões, um aumento de 6,5% em relação ao anterior, quando foi decretada a pandemia do novo coronavírus, período de grande impacto econômico no País. Além disso, o número de clientes consorciados aumentou em 13,33% no ano e superou a marca de 711 mil.

Nenhum comentário: