1 de fev. de 2021

Federação das Indústrias do Maranhão realiza debate sobre cidades inteligentes com a Sudene, ABDI e MDR

Assuntos diversos ligados ao setor produtivo foram tratados
em reunião na Federação das Indústrias 
GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) promoveu, na última quinta-feira (28), um debate sobre Cidades Inteligentes, que contou com a participação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Nogueira Calvet; do superintendente do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo da Cruz Neto; e do secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), Tiago Pontes. 

Na oportunidade, foram discutidas estratégias de interesse do setor produtivo com foco no desenvolvimento, aumento da competitividade da indústria e geração de emprego e renda para o Maranhão. Linhas de incentivos fiscais, base de Alcântara, modernização das cidades, transformação digital da indústria, tecnologias, entre outros assuntos, foram abordados na reunião.

O assunto foi debatido também numa reunião das três instituições convidadas para o debate com o prefeito Eduardo Braide.

Inauguraçõs do Mateus - Itupiranga, no sudoeste do Pará, foi escolhida para as duas primeiras inaugurações do ano do Grupo Mateus em 2021. O município possui pouco mais de 53 mil habitantes e, devido à sua localização geográfica e sua densidade demográfica, recebeu lojas de duas bandeiras do grupo: Camiño e Eletro Mateus. Juntas, as duas lojas possuem 4.337m2 de área de vendas. Abertas simultaneamente, as lojas atraíram centenas de clientes, que chegaram cedo na expectativa de aproveitar os preços competitivos e a variedade de marcas.

Presidência da Fiema - O empresário Edilson Baldez foi surpreendido quinta-feira (28) com homenagem dos funcionários da Federação das Indústrias (Fiema), pois era dia de seu aniversário, e decidiram reunir também familiares para uma confraternização. Pela primeira vez, ele falou sobre sua reeleição para presidente da entidade, ocorrida dia 22. Segundo ele, foi uma das decisões mais difíceis de sua vida, pois tinha prometido a si mesmo e à sua família não renovar o mandato, mas, diante da insistência dos diretores, aceitou mais quatro anos.

O diretor regional do Senac, José Ahirton Baptista, participou
da solenidade de certificação do curso de Básico em Corte e
Costura, promovido pelo Instituto Garotinho de Ouro,
da Vila Embratel
APP do Dpvat - A Caixa lançou domingo (31) um aplicativo para ampliar e facilitar o acesso ao DPVAT. Por meio da plataforma, disponível de forma gratuita para Android e iOS, vítimas de acidentes de trânsito ou seus beneficiários podem dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas diretamente.

Caixa Econômica I - Políticos e líderes empresariais do Maranhão comemoraram o anúncio de abertura de 16 novas agências da Caixa Econômica no Maranhão e destacaram e agradeceram os que mais se empenharam para essa conquista, dentre eles o deputado Hildo Rocha (MDB). Benedito Mendes, empresário de Itapecuru-Mirim e diretor da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), destacou a o papel desempenhado pelo parlamentar em favor da implantação de uma agência da CEF no município.

Caixa Econômica II - Quem também se manifestou pelas redes sociais para comemorar este anúncio, mesmo sendo um dos mais ferrenhos adversários do presidente Jair Bolsonaro, foi o senador Weverton Rocha, que postou no Twitter a seguinte mensagem: “Boas notícias vindas da Caixa: serão abertas novas agências em 16 municípios maranhenses. A instituição está de parabéns. É assim que se ajuda o Brasil, abrindo novos postos de trabalho, facilitando a vida dos trabalhadores e dinamizando a economia”.

Nenhum comentário: