15 de fev. de 2021

Projeto em tramitação na Câmara obriga agência de turismo online a exibir CNPJ


GIRO ECONÔMICO 

Projeto de Lei 248/21 exige que as agências de turismo online apresentem o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) em anúncios veiculados por meio da internet ou de outros meios eletrônicos.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na regulamentação (Decreto 7962/13) que trata de comércio eletrônico, com base no Código de Defesa do Consumidor.

"A ideia é garantir segurança ao turista, evitando fraudes; melhorar organização dos municípios e dos serviços de saneamento, segurança e trânsito; e combater a sonegação”, disse o autor, deputado Roberto de Lucena (Pode-SP).

Capacitação turística - A Secretaria Estadual do Turismo (Setur) realiza até esta terça-feira (16) de carnaval, cursos de capacitação em turismo, voltados para o trade do Centro Histórico de São Luís. Os treinamentos são de Atendimento ao Turista e de Manipulação de Alimentos. A ação faz parte do Projeto de Ordenamento da Praia Grande em parceria com a Blitz Urbana. As aulas estão ministradas no auditório do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama).

Revista do BNB - O Banco do Nordeste lançou na última quinta-feira (11), a nova edição da Revista Econômica do Nordeste, criada em 1969 e que reúne ideias e reflexões sobre soluções para os desafios da Região Nordeste. O volume 51 da REN é uma edição virtual de onze artigos que abordam a importância, os problemas e os desafios da agricultura familiar nordestina no final da segunda década do século XXI. A publicação reúne pesquisadores de cada Estado da Região e pode ser conferida em www.bnb.gov.br/revista/index.php/ren/index.

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, e
o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes (ao centro),
entre a secretária municipal de Assistência Social Trabalho
e Renda (Semas), Gilvana Duailibe, e a diretora de Educação
Profissional do Senac, Daniela Nogueira; e demais membros
da gestão municipal. Foto: ASCOM/Divulgação
Funcionamento de bancos - Depois de dois dias com as agências fechadas, mesmo não havendo ponto facultativo nas cidades brasileiras para garantir a folia de carnaval, as agências bancárias reabrem nesta quarta-feira (17), a partir do meio-dia.

Hilton Rocha - Morreu na madrugada de domingo (14) uma das maiores lideranças políticas do Maranhão, Hilton Rocha, ex-prefeito de Cantanhede e de Matões do Norte. Além de político, Hilton foi um dos pioneiros empreendedores no ramo de supermercados no Maranhão, quando abriu uma loja do gênero no bairro do Filipinho, em São Luís. “Ele exerceu papel relevante na implantação do primeiro supermercado do Maranhão”, disse o seu sobrinho Hildo Rocha, deputado federal pelo MDB, que divulgou nota de pesar.

Curso do SenaiDurante o Workshop de Panificação e Confeitaria, em Imperatriz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), certificou alunos do curso de qualificação profissional em padeiro e confeiteiro, realizado em parceria com o Sebrae, Mateus Supermercados e Sindicato de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp). A maioria é de jovens aprendizes contratados pelo Mateus e os demais indicados pelo Sindicato de Panificação da cidade.

Nenhum comentário: