3 de mar. de 2021

Decreto de Flávio Dino proíbe pão quentinho no café da manhã, pois padaria abrirá somente a partir das 09h

A menos que sofra uma mudança nas próximas horas, o decreto baixado pelo governador Flávio Dino parta conter a proliferação de covid-19 vai exigir radicais mudanças de hábitos entre os moradores de São Luís e demais municípios da Ilha, e um deles é a proibição de  comer pão quentinho na café da manhã, pois as padarias também estarão obrigadas a funcionar somente a partir das 09h, quando a maioria dos trabalhadores já deve estar em seus postos de atendimento aos clientes das empresas que lhes contratam.

De acordo com o decreto, "as atividades comerciais, cuja exploração se dê no território da Ilha de São Luís, somente poderão iniciar seu funcionamento a partir das 9h da manhã, devendo encerrá-lo até às 21 h, no período de 05 a 14 de março de 2021". As empresas que se sentirem prejudicadas por esse horário devem requerer horário diferenciado ao secretário de Indústria e 
Comércio. Isto pode significar também proibição de abertura de feiras antes desse horário.

Leia mais
Saiba o que muda na sua vida com as medidas anunciadas por Flávio Dino

Outro ponto polêmico diz respeito à lotação de ônibus. Ora, se repartições públicas, escolas etc não vão poder funcionar e todas as empresas devem abrir somente a partir das 09h, isto significa dizer que as aglomerações nas conduções e nos terminais de passageiros vão apenas mudar de horário, tanto na ida quanto na volta, já que todos vão encerrar o expediente às 21h. Pela manhã, mudas 07h para às 08h, e à noite das 19h para às 22h.

Alguém da Ciência e da Medicina precisa explicar essa lógica.

Nenhum comentário: