20 de mar. de 2021

Flávio Dino e Márcio Jerry posam 50% protegidos contra covid-19: de máscaras, mas com um aperto de mãos

As principais recomendações de cientistas, médicos e principalmente políticos que criticam o negacionismo, para que as pessoas se protejam contra covid-19 são distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, lavar as mãos e evitar contato físico (abraços, beijos e apertos de mão etc). Os críticos dos negacionistas têm ainda uma recomendação a mais: dê exemplo, ou seja, faça das suas aparições mensagens positivas e pedagógicas e assim vencer os "amigos do vírus".

Pois bem, nesta sexta-feira (19), dois dos maiores críticos dos que não seguem estas recomendações e que sempre procuram mostrar estarem engajados na política contra o vírus - o governador Flávio Dino e o deputado federal Márcio Jerry (secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano), ambos do PCdoB - aparecem em uma foto postada nas redes sociais, na qual caberia com perfeição a legenda "faça o que digo e não faça o que faço".

Ambos, é verdade, estão de máscaras, mas muito próximo um do outro e com um fraternal aperto de mãos, ou seja, um comportamento inaceitável para quem está preocupado com a sua saúde e a do seu povo. E fica ainda a pergunta: estava protegidos antes da foto?

Na postagem, Márcio Jerry escreveu:

Em reunião hoje com o amigo governador Flávio Dino passamos em revista as ações da Scidma em curso e as outras tantas que implementaremos. Também na pauta a apreciação da conjuntura política, buscando sempre a unidade em defesa do Maranhão e a frente ampla pra salvar o Brasil. Avante !

Avante, Maranhão!

Nenhum comentário: