6 de mar. de 2021

Foto do esforço de uma enfermeira que vai num lombo de jumento vacinar idosos em Arame repercute na internet

A foto de uma enfermeira montada num jumento, seguindo para uma comunidade rural no município de Arame a fim de vacinar idosos contra covid-19, ganhou repercussão nas redes sociais, principalmente depois que o desembargador Jorge Rachid, do Tribunal de Justiça, e o senador Weverton Rocha (PDT) repercutiram seu trabalho. 

Trata-se de mais um exemplo a ser seguido, principalmente para quem tem poder e autoridade para fazer algo, mas em vez disso prefere encontrar culpados para as ocorrências fruto de suas omissões, principalmente se o seu alvo for um adversário político, já que para este, saúde é o que menos interesse, eleição é que tem pressa.

Sobre a dedicação da profissional de Saúde, disse o Rachid: "Enfermeira, moradora da Chapada do Garoto, Municipio de Arame, MA., levando a vacina contra o Covid 19, para os idosos, moradores da zona rural. Brasil que admiro e que existe de verdade".

Já o senaor Weverton Rocha postou a seguinte mensagem: "Recebi esta foto de uma enfermeira na Chapada do Garoto, em Arame. Ela está indo vacinar idosos em atendimento domiciliar. Alguém em Arame sabe o nome dela? Gostaria de parabeniza-lá pela dedicação ao serviço público e amor ao próximo".

Pensando bem, a melhor homenagem a essa mulher seria alguma autoridade assumir o compromisso de nunca mais ser obrigada a esse sacrifício, garantindo aos profissionais de saúde condições decentes de trabalho e assistência digna aos pobres de Arame, quem sabe, por um programa que atendesse pelo nome de Mais IDH.


5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu trabalho e dedicação! Deus proteja você sempre, é de pessoas assim que o Brasil precisa.

Unknown disse...

Essa colega me representa!

Unknown disse...

Parabéns 👏👏👏👏

Unknown disse...

Essa colega me representa!
O que falta pra nossa classe guerreira é reconhecimento e melhoria salarial.
Fazemos belos trabalhos. Somos esforçadas. Falta o reconhecimento.

Unknown disse...

Parabéns !!