17 de mar. de 2021

Restaurantes e lanchonetes da Avenida dos Portugueses estão na BR 135, entretanto proibidos de funcionar

Proprietários de restaurantes e lanchonetes estabelecidos na Avenida dos Portugueses (que é uma rodovia federal) não se conformam com mais um equívoco do Governo do Estado no enfrentamento da covid-19, pois, mesmo estando às margens da BR 135, foram excluídos da portaria que autorizou o funcionamento desses estabelecimentos na rodovia, dentro da Ilha. 

O problema é que foram considerados como sendo da BR 135 apenas os trechos entre a Rotatória do Aeroporto, no bairro do São Cristóvão, à ponte da Estiva, no limite da Ilha com o continente, e da Vila Maranhão ao Porto do Itaqui, ficando excluído o trecho da Barragem do Bacanga ao Porto do Itaqui, por onde todos os dias passam caminhões que transportam alimentos, gás de cozinha e outros produtos, mas os caminhoneiros não têm o mesmo tratamento para fazer duas refeições. 

Pior é o dono de um pequeno estabelecimento, nas proximidades do Itaqui, esticar o pescoço e assistir ao movimento de um concorrente a alguns metros de distância vendendo livremente e ele proibido de trabalhar, e faturar, ficando ameaçado de falir, simplesmente porque escolheu um endereço diferente, sem falar nos que a alguns metros do aeroporto já funcionar. Não é fácil!


Nenhum comentário: