4 de mar. de 2021

Senac lança nesta sexta-feira Programe seu Futuro para oportunizar a jovens vagas no mercado de trabalho

GIRO ECONÔMICO

Em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários e o Meu Futuro Digital, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza nesta sexta-feira (05), a partir das 17h, o webinar de lançamento do Programe Seu Futuro, voltado para empresários interessados em contratar jovens aprendizes a serem capacitados no setor de tecnologias. Serão debatidos o hiato entre formação e a prática das empresas, além da necessidade de formar jovens para o segmento de TI e finanças, para o qual faltam profissionais qualificados. 

Participam do encontro Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Senac Nacional; Daniela Papelbaum, gerente de Educação Profissional do Senac Nacional; José Alexandre Cavalcanti Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM; e Rubem Daniel Duek, cofundador e CEO do Meu Futuro Digital.

A iniciativa atende à população de baixa renda, oferecendo formação profissional em programação e desenvolvimento de sistemas com aplicações financeiras. Para o jovem, é uma oportunidade de obter o primeiro emprego formal e de ter perspectiva de carreira. mercado de TI em finanças.

Fiema debate Energia - A Federação das Indústrias (Fiema) promove, nesta quinta-feira (04), a primeira edição do “Fiema em Série”, ação que conta com participação da Gerente Associada da Clean Energy Latin America (CLEA), especialista em financiamento de projetos, análise de investimento, coordenadora do Grupo de Trabalho de Financiamento da Associação Brasileira de Energia Solar e Fotovoltaica (Absolar); Marília Rabassa, superintendente estadual do Banco do Nordeste, e a executiva de finanças Danivan Borges Lacerda.

http://maranhaohoje.com/revistas/
Edilson Baldez
- A revista Maranhão Hoje de número 95 tem como principal destaque uma entrevista com o presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, na qual diz que é preciso pensar o Maranhão e aponta as ações da classe empresarial para amenizar a crise da pandemia de covid-19

Luto na Conab - Teve repercussão nacional a morte do administrador de empresas Samuel Melo Júnior, ocorrida nesta terça-feira (02) em São Luís, vítima de covid-19. Ex-presidente do Conselho Regional de Administração, Samuel era, desde dezembro passado, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e membro do Conselho Federal de Administração (CFA), cargo este que não chegou a ocupar, pois já estava internado quando houve a instalação do colegiado, em janeiro. O Ministério da Agricultura lamentou o óbito.

Revista dos lojistas - Já está disponível de forma digital a primeira edição de 2021 da revista O Lojista, publicação institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A revista tem como destaque os protocolos sanitários que devem ser seguidos pelo comércio. Além disto, a revista traz matérias sobre o SPC Avisa, linhas de crédito para empresas na pandemia, dicas de e-commerce e como vender pela internet, além de muitos outros temas relevantes e de interesse do varejo. A revista pode ser acessada no site www.cdlsaoluis.org.br

Líderes empresariais com o secretário de Indústria
e Comércio,Simplício Araújo (C), após encontro com
o governador FlávioDino para debaterem medidas
restritivas, mas sem adoção de lockdown
Controle do comércio - O governador Flávio Dino diz que está respaldado pelas lideranças empresariais para exercer uma fiscalização mais rigorosa dos estabelecimentos empresariais a partir desta sexta-feira (05), quando todos devem abrir a partir das 09h e funcionar até às 21h. Além de multas, o empresário pode ter até o seu negócio suspenso.

Ação da Alumar - O Programa de Apoio a Projetos Locais, realização anual do Instituto Alcoa para contribuir com a missão de promover coletivamente a educação e o desenvolvimento dos territórios nos quais atua, receberá inscrições de projetos de 1 a 31 de março. A iniciativa apoiará projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público nas áreas prioritárias para o Instituto: educação com foco em ensino fundamental e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para uma sociedade mais justa.

Nenhum comentário: