25 de mai. de 2021

Banco do Nordeste abre facilidades para negociação de dívidas contraída por clientes do Agroamigo

GIRO ECONÔMICO

Clientes do Agroamigo, programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, podem renegociar seus financiamentos, com descontos de até 70% e prazo de até 10 anos. As renegociações devem ser solicitadas até o próximo dia 27, período em que ocorre o Mutirão de Renegociação Digital Agroamigo. O atendimento para adesão das renegociações é realizado por meio do WhatsApp Agroamigo (85) 9965-0300, e a ação abrange toda a área de atuação do BNB, que engloba os nove estados da região Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. 

A ação atende à Medida Provisória n.º 1.016/2020, que prevê ampla negociação de dívidas junto a fundos constitucionais, a exemplo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), e abrange operações contratadas há mais de 7 anos e cujo crédito tenha sido corretamente aplicado.

para ter direito à renegociação, além da correta aplicação do crédito, o cliente deve quitar atrasos anteriores a 31 de dezembro de 2019 até a data da renegociação. Parcelas vencidas e a vencer entre 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021 podem ser prorrogadas para 31 de dezembro deste ano.

Agências da Caixa -  O Sindicato dos Bancários, que vinha fazendo uma campanha aterrorizante contra as ameaças de fechamento de agências do Banco do Brasil, faz de conta que nada está acontecendo: o Maranhão é o estado mais contemplado com novas agências da Caixa Econômica Federal. Serão ao todo 19, o que pode representar, no mínimo, 200 novos empregos de bancários, zeladores, terceirizados de segurança e outros, sem falar nos benefícios para empresas e a população em geral dos municípios contemplados.

Travessia do Parnaíba -  Quinta-feira (20) da semana passada foi o último dia de funcionamento das balsas que faziam a travessia do rio Parnaíba entre Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI). Antes da inauguração ponte, automóveis e caminhões precisavam pagar até R$ 260 para passar por elas, o que encarecia a logística e dificultava a vida dos trabalhadores. A nova estrutura deverá reduzir o valor dos fretes nesta pedaço da região do Matopiba, além de aliviar o bolso dos moradores das duas cidades quando iam de uma para outra.

No encontro para debater as ações do Senac no Município
de Pastos Bons, a diretora de Educação Profissional,
em exercício do Senac, Claudinete Souza; o diretor
regional do órgao, Ahirton Lopes (C); e o prefeito
de Pastos Bons, Enoque Mota
Títulos de terra - No município de Açailândia, mais de 17 mil famílias rurais conseguiram concretizar, finalmente, o sonho de propriedade dos terrenos que ocupavam. A entrega foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro. O Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), claro, não se pronunciou.

Cursos do Senac - São 72 alunos que estão dando o primeiro passo no mundo da informática no município de Igarapé Grande, graças aos cursos que estão sendo realizadas pela Carreta-Escola do Senac e isto representa que poderão ter oportunidade de trabalho nas empresas que estão se instalando no município. O curso de Operador de Computador possibilita conhecer Sistema Operacional dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação slides e criação de banco de dados.

Agricultura familiar -  O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF), no âmbito do Programa Comida na Mesa, lançou nesta segunda-feira (24), dois editais de credenciamento do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), que somam investimento de R$ 1 milhão e serão destinados para povos e comunidades tradicionais. O evento vai contar ainda com a entrega de cestas da agricultura familiar para os municípios de Jenipapo dos Vieira e Pedro do Rosário.

Nenhum comentário: