20 de mai. de 2021

Prefeitura de Pastos Bons estreita parcerias com o Senac para ampliar serviços de educação profissional gratuita

GIRO ECONÔMICO

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ahirton Lopes, terça-feira (18), o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, que buscou a Instituição para estreitar parcerias firmadas desde o envio da Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria para atender a população com cursos gratuitos. 

De acordo com o prefeito, o trabalho que está sendo desenvolvido tem gerado resultados bem positivos para a cidade. Desde janeiro, a carreta está oferecendo vários cursos que estão sendo bem proveitosos, a população está gostando, temos visitado frequentemente as atividades dos cursos, declarou.

Este ano, já foram realizados cursos de Auxiliar de Cozinha (02 turmas), Salgadeiro (02 turmas), e receberá em breve uma turma de Auxiliar de Confeitaria e mais uma turma de Salgadeiro, totalizando 90 novos profissionais na área.

Bolsonaro no Maranhão -  O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta quinta-feira (20) no Maranhão, onde cumpre agenda de dois dias. Às 11h30, ele fez a inauguração de uma poonte sobre o Rio Parnaíba, entre Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), obra fundamental para o desenvolvimento do agronegócio na fronteira agrícola do Matopiba. Em Açailândia, na sexta (21), às 9h20, participa da cerimônia de entrega de Títulos de Propriedade Rural, no Parque de Exposições José Egídio Quintal Filho.


Financiamento de caminhoneiros - A Caixa Econômica anunciou, terça-feira (18), linhas especiais de crédito e serviços para a categoria dos caminhoneiros. As medidas integram o programa Gigantes do Asfalto. Como parte da campanha Caixa com os Caminhoneiros, serão oferecidas condições diferenciadas na contratação de linhas de crédito e benefícios exclusivos em produtos e serviços. O cliente terá isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.

Na solenidade de encerramento Festival Nacional de
Robótica Vanda Marli, Davi Telles (secretário de Ciência e
Tecnologia), Edilson Baldez (presidente da Fiema), Regina
Sodré eDiogo Diniz (diretor do Sesi)
Pagamento de impostos - Os brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em tributos arrecadados desde o 1º dia do ano de 2021 pelos governos federal, estaduais e municipais, de acordo com o que registra o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Acordo com Senai - O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), órgão vinculado ao Sistema Fiema, Raimundo Arruda, e o reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira, assinaram termo de cooperação entre os órgãos para capacitação des instrutores, utilização de espaços compartilhados pelas entidades educacionais, pesquisas cooperativas, projetos de inovação e a apresentação do IFMA na reunião do Conselho do SENAI e a visita aos laboratórios do Instituto Federal.

Ações da Alumar - O Consórcio da Alumar reforçou a mobilização de colaboradores para ajudar pessoas e comunidades, com o objetivo de reduzir danos causados pela Covid-19, no estado. Em uma corrente solidária, empresas contratadas e colaboradores do Consórcio arrecadaram cinco toneladas de alimentos não perecíveis, entregues dias 12 e 14 de maio, em doze comunidades da área rural de São Luís. Para o diretor da Alumar, Helder Teixeira, “não podemos ficar de braços cruzados. A fome deve ser combatida”.

 


Nenhum comentário: