17 de jun. de 2021

Campanha solidária do BNB "Juntos pela Vida" distribui mais de cem toneladas de alimentos a famílias do Nordeste

GIRO ECONÔMICO

Um total de 195 instituições foram beneficiadas com 102 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados pela campanha "Juntos pela Vida - Para a solidariedade não há distância", realizada pelo Banco do Nordeste com objetivo de minimizar as dificuldades de famílias em situação de vulnerabilidade e que sofrem os impactos da crise sanitária. 

As doações, destinadas a famílias de toda a área de atuação do Banco, formada pelos nove estados da Região Nordeste e pelo norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, foram entregues obedecendo aos princípios de integridade, conduta ética, procedimentos anticorrupção e responsabilidade socioambiental.

No Maranhão, especificamente, a campanha arrecadou, este ano, nove toneladas de alimentos, configurando mais de 900 cestas de alimentos doadas a 10 instituições que prestam serviços voluntários a comunidades carentes, além de família em bairros periféricos nos municípios em que estão sediadas as agências do Banco do Nordeste.

Lives do Senac - Nesta sexta-feira (18), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dá prosseguimento às lives voltadas para profissionais autônomos que queiram aprimorar seus conhecimentos. A partir das 15h, será a vez de Princípios Básicos para Edição de Vídeos no Adobe Premiere, com Thiago Ferreira (instrutor de Tecnologia da Informação). Na próxima sexta (25), será a vez de “Aprenda a fazer uma Mesa Junina, com paçoca com amendoim e canjica”, com Naiana Amorim (instrutora do Restaurante Escola do Senac).

Feirinha São Luís - A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com a Associação Comercial do Maranhão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) deu início às atividades do projeto Empreender voltado para qualificar produtores e empreendedores de feiras e mercados da capital. A atividade é parte do programa Qualifica Feiras e Mercados e integra as ações para incrementar e fomentar pequenos negócios na cidade de São Luís.

Na reinauguração da feira da Vila Bacanga, que foi
totalmente requalificada, o prefeito Eduardo
Braide cumprimenta feirante
Nova ponte - A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba quer apontar a viabilidade da construção de uma ponte entre os bairros do São Francisco e Itaqui, em São Luis, sugerida pelo senador Roberto Rocha. Para isso, abriu licitação para contratar a elaboração do projeto.

Oferta de emprego - O Grupo GR está com processo seletivo aberto para as vagas de porteiro, recepcionista e vigilante no estado do Maranhão. Os interessados devem se cadastrar no site https://grupogr.com.br/, no campo Trabalhe Conosco. A candidatura é feita somente online - a empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico - e é gratuita, sem custo algum para participar dos processos seletivos. O Grupo GR oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional.

Partidos políticos - Os partidos políticos devem enviar suas prestações de contas anuais à Justiça Eleitoral, até o próximo dia 30 de junho, momento este muito relevante na gestão partidária, especialmente no atual contexto, no qual buscamos transparência com o dinheiro público. De acordo com o advogado Dirceu Emir, até mesmo as legendas que não tiveram nenhuma movimentação financeira devem prestar contas, não podendo trabalhos de advogados e contabilistas serem considerados como voluntários.

Nenhum comentário: