15 de jun. de 2021

Padre João Mohana estaria comemorando 96 anos, e está de volta ao seu público leitor com reedição de sete livros

Se vivo fosse, Padre João Mohana, que era também, escritor médico e psicólogo, estaria completando hoje 96 anos. Considerado um dos maiores intelectuais do Maranhão, com sua obra conhecida nacional e internacionalmente, é uma das pessoas mais admiradas no Maranhão e sua obras são referências para pessoas que buscam nos seus ensinamentos traçar seu modo de viver.

Este ano, graças aos esforços do seu sobrinho José Antônio Mohana, ele está de volta às livrarias brasileiras, pois a Editora Molokai, nova detentora dos direitos autorais, reeditou sete obras já foram relançadas e estão disponíveis em diversas livrarias do país, devendo chegar ao maranhão até o final do mês. São elas:
  • Céu e carne no casamento
  • O Mundo e eu
  • A vida afetiva dos que não se casam
  • Liberte seu filho da insegurança
  • Autoanálise para êxito profissional
  • Ore com os grandes orantes
  • Amor e responsabilidade
A reedição das obras do Padre Mohana deu-se após o empresário José Antônio Mohana Pinheiro, que é sobrinho do escritor, negociar com a Editora Loyola, que era detentora dos direitos autorais, um destrato de diversos títulos, o mesmo se dando com a Ediouro. Depois de muito consultar, encontrou a Molokai, que se interessou pelas obras e criou um selo especial ao autor. 

De acordo com José Mohana (foto ao lado), estas sete foram escolhidas por serem as que mais se encaixam na linha editoral da Molokai, que é voltada para o público religioso de linha católica. Ele acredita que das 43 obras de João Mohana, pelo menos 20 deverão ser reeditadas, por serem as de maior interesse do público leitor.

A nova editora, já trabalha com o Sofre e Amar, O Outro Caminho, Plenitude Humana, Paz pela Oração e a Vida Sexual de Solteiros e Casados.

Além destas, José Antônio acredita que têm boa aceitação de público, Maria Tempestade, Como ser um Bom Pregador, Ajustamento Conjugal, Descubra o Valor do Terço, Não Basta Amar Para Ser Feliz no Casamento, Namoro é Isto e Padres e Bispos Autonalisados.

Em São Luís, as obras podem ser encontradas nas livrarias Amei, no São Luís Shopping; Vozes, Rua do Passeio; e Paulos, Rua do Passeio.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia!
Tenho quase todas as Obras de Padre Mohana .Essas obras foram uma luz no meu caminho