7 de jun. de 2021

Sistema Federação do Comércio do Maranhão realiza até a próxima sexta-feira Semana do Meio Ambiente

GIRO ECONÔMICO

O Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) abriu nesta segunda-feira (07) e prossegue até sexta (11), com a programa da Semana do Meio Ambiente 2021, com programação variada que pretende contribuir com a conscientização sobre os impactos socioambientais gerados pelo ser humano no meio ambiente. 

O evento é mais uma ação do Ecos – Programa de Sustentabilidade das instituições. A programação conta ainda com a exibição de vídeos, Desafio Ecos, Dia D de Descarte Eletrônico, veiculação de podcast’s e playlist’s musicais com temáticas voltadas para a sustentabilidade, além de campanha de arrecadação de alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc e doação de roupas, sapatos e acessórios para o Brechick.

O Programa Ecos foi criado em 2010 no Sesc Nacional e, em seguida, chegou também ao Senac Nacional e à Confederação Nacional do Comércio (CNC). O programa visa mitigar os impactos socioambientais, otimizar o uso dos recursos das instituições e conscientizar os empregados.

Havan no Maranhão
- O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, anuncia que no Maranhão, além de São Luís, sua empresa deverá se expandir para Imperatriz, havendo possibilidade de outras cidades serem contempladas com filiais suas. De acordo com o empresário, somente na capital serão mais de 200 empregos diretos, além de dezenas de outros indiretos. Em São Luís, a loja já está sendo construída na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, onde deverá ser instalada também uma filial de supermercados do Grupo Mateus.
Programação Junina - O Rio Anil Shopping já montou sua programa de segundo ano consecutivo de festas juninas com restrições, por conta da pandemia de coronavírus. Será montado um circuito espalhado por diferentes áreas, onde cada espaço conta histórias que compõem a tradição de São João. Os clientes vão receber um mapa com a demarcação de cada espaço decorativo e ao passar e ter seu mapa carimbado em todos os pontos, poderão ir ao SAC, fazer cadastro e retirar um souvenir com a temática de São João.

Obras de Padre Mohana - As obras do Padre João Mohana, que foram reeditados pela Molokai, já estão disponíveis em três livrarias de São Luís. São elas: Amei, no São Luís Shopping Center; Paulus, na Rua do Passeio; e Vozes, na Rua do Sol.

Na solenidade de inauguração do posto de vacinação
na unidade do Senai, no Distrito Industrial de São Luís,
o presidente da Fiema, Edilson Baldez (E), e o prefeito
Eduardo Braide com uma vacina
Novo feriado - As entidades empresariais maranhenses já estão acionando seus departamentos jurídicos para questionarem na Justiça a criação de um novo feriado estadual, contrariando a legislação federal, que permite apenas um por unidade federativa, e o Maranhão já tem o seu, 28 de Julho. Na última terça-feira (1°), a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria do deputado Marco Aurélio (PCdoB) que torna o Dia de Corpus Christi feriado estadual, que agora depende de sanção do governador.

Capacitação de comerciantes - A Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Maranhão) estão ofertando cursos de empreendedorismo para comerciantes cadastrados pelo Programa de Revitalização do Centro Histórico. As ações fazem parte do Programa Revitalização do Centro Histórico. Já foram realizados dois ciclos de atividades para 80 proprietários dos pequenos negócios do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, Fonte do Bispo e Centro Histórico.

Nenhum comentário: