5 de jul. de 2021

Emprega Mais Brasil oferece entre julho e agosto mais de 308 vouchers para qualificação profissional no Maranhão

GIRO ECONÔMICO

Entre os meses de julho e agosto, o programa Emprega Mais deve oferecer 13,4 mil vouchers de requalificação para trabalhadores da indústria se manterem atualizados e 9,6 mil para desempregados se qualificarem e buscarem seu retorno ao mercado de trabalho. O programa do Ministério da Economia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem como objetivo promover a geração de empregos e o incremento da produtividade a partir da educação profissional. 

Os cursos são de qualificação e aperfeiçoamento profissional, presenciais e semipresenciais, com carga horária média de 120 e 240 horas. Das 23 mil vagas a serem abertas nos próximos dois meses, 13.476 vouchers são do Requalifica, para quem já trabalha, e 9.698 do Novo Emprego, para desempregados.

Os vouchers serão distribuídas em 21 estados e no Maranhão são 225 do Requalifica e 103 do Novo Emprego.

São Mateus - O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) esteve, semana passada, em São Mateus, onde inaugurou e anunciou obras de infraestrutura e educação, sendo uma delas as novas instalações da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. São Mateus é um dos grandes produtores de arroz no Maranhão e com essa inauguração haverá uma maior assistência aos produtores. “A inauguração desse prédio vem somar nas ações de fortalecimento da agricultura familiar e mais será feito por São Mateus”, destacou Brandão.

Memorial do TCE - O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) está implantando seu Memorial, “iniciativa que estava faltando em nossa instituição. É um trabalho que acontece graças à competência de todos os envolvidos no projeto. O mais importante: isto não se encerra aqui, pelo contrário, será uma exposição permanente de nossos documentos, nossa história, que todo o público tem o direito de conhecer”, disse o presidente Nonato Lago, ao descerrar placa de inauguração com o vice, Washington Oliveira.

O presidente do Tribunal de Contas, Nonato Lago (E), com
o vice, Washington Oliveira, descerrando placa do
Memorial do TCE, que está sendo implantado na instituição
Festas liberadas - A partir desta semana as empresas do setor de eventos voltam a respirar, pois por determinação do governador Flávio Dino, já estão permitidas festas com até 150 pessoas desde que não passem de meia-noite. Ainda é pouco, mas é um avanço.

Cursos do Senac - Tiveram início nesta segunda-feira (05), em todas as unidades educacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Maranhão (São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon), as aulas dos cursos de férias que estão sendo oferecidos, presencial e remotamente, tendo como público alvo quem tenciona aprimorar seus conhecimentos para melhor desempenho de uma atividade autônoma, se firmar num emprego ou pleitear uma vaga no mercado de trabalho.

Quiosques - O prefeito Eduardo Braide entregou, quinta-feira (1º), 14 quiosques e 19 triciclos a comerciantes que trabalham nas praças da Saudade e da Misericórdia, no Centro de São Luís. A ação visa a incentivar o empreendedorismo e garantir melhores condições de trabalho a pequenos comerciantes, garantindo aumento da renda das famílias que ali trabalham. A ação faz parte do Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís (PROCIDADES), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nenhum comentário: