14 de jul. de 2021

Publicitário maranhense Saulo Mohana recebe Leão de Ouro no Festival de Cannes por filme para a Apple

 GIRO ECONÔMICO

O Festival Cannes Lions, onde são apresentados os mais inovadores e criativos trabalhos de publicidade Mundo, premiou este ano, os cases de maior destaque nos anos de 2019/2020, dentre eles o filme “Bounce”, lançado pela AirPods da Apple de 2019 que conquistou cinco de suas 12 indicações ao prêmio, incluindo o Leão de Ouro em Filme, um dos prêmios mais cobiçados pela indústria.


Em 2020, “Bounce” foi o comercial mais premiado mundialmente, participando dos maiores e mais prestigiados festivais de Publicidade e Design, ganhando vários prêmios de grande expressividade na indústria, incluindo Best of Discipline no The One Show(NY), Best of Show (Black Cube) no Art Directors Club (NY), 2x Yellow Pencils no D&AD Awards(UK) e a honra de ser um dos nomeados ao EMMYS 2020 como Melhor Comercial.

A campanha, criada pela agencia TBWA\ Media Arts Lab em Los Angeles, conta com um brasileiro no time de criação, o diretor de Arte Saulo Mohana, formado em Curitiba (PR) e que trabalha na agencia desde 2017.

Cursos do Senar - Estão abertas até sexta-feira (16), as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância em Agronegócio e em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). No Maranhão, as cidades polos com inscrições abertas nas cidades de Caxias e Chapadinha. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link https://bit.ly/3kbSPWe. As formações estão focadas em dois setores em expansão e valorizam profissionais de alta qualidade técnica.

Doação do Sinduscon - A Federação das Indústrias (Fiema), por meio do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), fez doação de equipamentos e materiais à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a serem utilizados no projeto “Proteção e Recuperação de Nascentes e Áreas de Proteção Permanente (APP’s)”. Foram 2 mil mudas de juçara e equipamentos de proteção ambiental para trabalhos de educação ambiental, adquiridos pelas construtoras Canopus, Escudo, Constans, Dimensão e Franere e a Fiema.

O diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, fazendo
entrega de certificado a uma das concludentes dos
 cursos de Moda e Beleza realizados no município de
Passagem Franca

Industriais confiantes - O Índice de Confiança do Empresário da Indústria (ICEI-MA), da Federação das Indústrias (Fiema) em parceria com a Confederação Nacional da Industria (CNI), alcançou 62,2 pontos, em junho de 2021, com acréscimo de 28,2 acima na comparação com abril, o terceiro aumento consecutivo após as fortes quedas de janeiro e fevereiro.

Inflação voltou - Em Audiência Pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) lamentou a volta da inflação e cobrou investimentos em construção de casas para população de baixa renda. “Lamento que a inflação volte a castigar o povo brasileiro. É incompreensível que um dos maiores produtores de alimentos do mundo, seja o país que durante a pandemia do Coronavírus, tenha registrado as maiores altas de preços”.

Doação da Alumar - A Alumar, por meio da Alcoa Foundation, doou R$ 144 mil para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), administrado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU). De acordo com Joyce Santos, superintendente do HU-UFMA, os equipamentos representam um grande avanço na qualidade de atendimento aos pacientes do hospital. “Vamos poder dar uma assistência mais qualificada”, garantiu ela.

Nenhum comentário: